A Apple deverá aumentar a quantidade de empresas compradas recentemente com uma startup especializada em Inteligência Artificial para veículos autônomos. Segundo rumores recentes, a empresa estaria negociando a aquisição da Drive.ai, uma companhia que tem recebido bastante atenção no setor.

De acordo com o site The Information, a negociação é mais vantajosa para a Maçã por causa dos engenheiros que fazem parte da Drive.ai. Os profissionais seriam incorporados à equipe da Apple no desenvolvimento da sua própria plataforma de autonomia para veículos.

A Drive.ai estava avaliada em US$ 200 milhões até 2017 e chegou a receber investimentos de uma série de fundos diferentes, incluindo Alphabet. Os planos da startup envolviam lançar um serviço de "robotáxis", e mais de 100 engenheiros foram empregados nos projetos. Entretanto, o dinheiro começou a rarear e ela agora estaria lutando para tirar serviços do papel antes do fim dos financiamentos. 

Em breve?

O Project Titan, que é o misterioso plano da Apple para carros autônomos, está em andamento há muitos anos e já envolveu brigas com a Tesla pelo recrutamento de funcionários. Porém, o desenvolvimento esfriou e, no começo de 2019, vários funcionários que trabalhavam no setor foram demitidos.

O porta-voz da Apple disse apenas que "a empresa não comenta especulações", enquanto a Drive.ai não fez qualquer declaração ao jornal. Por enquanto, trate a notícia apenas como um rumor.

Cupons de desconto TecMundo: