Apple demite 200 funcionários que desenvolviam o ‘iCarro’

1 min de leitura
Imagem de: Apple demite 200 funcionários que desenvolviam o ‘iCarro’

A Apple demitiu mais de 200 funcionários que trabalhavam no Projeto Titan, que tinha o objetivo “secreto” de desenvolver um carro autônomo da Maçã. Segundo a CNBC, pessoas familiares com o assunto que confirmaram as demissões. Ainda não se sabe se a Apple encerrou completamente seus esforços para desenvolver um carro autônomo.

Sobre o caso, após contato da CNBC, a Apple respondeu: “Temos uma equipe incrivelmente talentosa trabalhando em sistemas autônomos e tecnologias associadas na Apple. Enquanto a equipe concentra seu trabalho em várias áreas-chave para 2019, alguns grupos estão sendo transferidos para projetos em outras partes da empresa, onde apoiarão machine learning e outras iniciativas em toda a Apple. Continuamos acreditando que há uma enorme oportunidade com sistemas autônomos, que a Apple tem recursos exclusivos para contribuir e que esse é o projeto de machine learning mais ambicioso de todos os tempos”.

Vale lembrar que não faz muito tempo, em agosto de 2018, a Apple delegou o vice-presidente de engenharia da Tesla, Doug Field, para o comando do Project Titan.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.