A Samsung só tem um smartphone com suporte ao 5G até agora — uma versão mais poderosa do Galaxy S10 — e a quinta geração de conectividade móvel ainda está engatinhando em seus primeiros mercados. Entretanto, a fabricante sul-coreana já começou a planejar e a pesquisar o que fazer com o 6G.

Segundo o site Korea Herald, a Samsung já formou um Centro de Pesquisas Avançadas de Comunicação em sua divisão de Pesquisa & Desenvolvimento, na cidade de Seul. A própria companhia posteriormente confirmou essa informação. Com isso, a equipe que atualmente trabalha com 5G foi ampliada em número de funcionários para que parte dele já comece a pensar no que virá a seguir. 

Inovação

Como o 6G ainda levará alguns anos para se tornar o foco de desenvolvimento e o 5G ainda precisa virar um padrão de consumo e ser implementado ao redor do mundo, esse grupo também será responsável por inovações em inteligência artificial e robótica. Operadoras chinesas e a também sul-coreana LG já anunciaram que também iniciaram os esforços para entrar nessa nova geração. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também expressou desejos de passar o mais rápido possível para o 6G.