Imagem de: Mesmo ainda sem consolidação do 5G, LG já trabalha no desenvolvimento do 6G

Mesmo ainda sem consolidação do 5G, LG já trabalha no desenvolvimento do 6G

1 min de leitura
Avatar do autor

O 5G é o próximo passo na história da internet móvel. Muitas empresas de diversos tipos começam a se preparar para a implantação dessa nova tecnologia – que deve estrear em 2019 de maneira mais ampla – que vai tornar as conexões de tablets e smartphones ainda mais rápidas, mas sabemos que é um processo que acontece devagar, pois muita coisa precisa ser mudada.

É importante melhorar a competitividade da tecnologia de comunicação móvel da Coréia e se preparar para a indústria futura

Mesmo assim, com o 5G mal engatinhando, a LG não quer perder tempo e já pensa no desenvolvimento do 6G. A empresa anunciou na Coreia do Sul que vai estabelecer um centro de pesquisas dessa nova tecnologia em parceria com o KAIST, o Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia.

De olho no futuro

Parece algo adiantado demais, se considerarmos que smartphones com suporte para 5G sequer chegaram ao mercado, mas a ideia da LG é realmente antecipar-se: “É importante melhorar a competitividade da tecnologia de comunicação móvel da Coréia e se preparar para a indústria futura após 10 anos do início do desenvolvimento da tecnologia de comunicação móvel 6G”, disse o professor Cho Dong-Ho da KAIST.

Ainda é cedo demais para falarmos em como vai ser modelado o 6G, mas certamente sair na frente nessa corrida é uma ótima ideia para uma empresa que quer se manter competitiva no mercado de dispositivos móveis.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Mesmo ainda sem consolidação do 5G, LG já trabalha no desenvolvimento do 6G