Donald Trump não quer só 5G; quer 6G o mais rápido possível

1 min de leitura
Imagem de: Donald Trump não quer só 5G; quer 6G o mais rápido possível

Empresas de tecnologia de todo o mundo estão dando os primeiros e importantes passos para a implementação da internet 5G, mas parece que isso não é o suficiente para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma série de tweets no seu perfil oficial, o presidente afirma que o país deve se esforçar para entregar as tecnologias 5G e 6G o mais rápido possível.

Em uma série de tweets, que podem ou não ser reações ao anúncio do Samsung Galaxy S10 – que usou uma boa porção da apresentação para falar de 5G –, Donald Trump disse que deseja que a conexão, assim como a ainda nem desenvolvida 6G, chegue o quanto antes aos EUA, e que não existem motivos para que o país seja ultrapassado em questão de desenvolvimento.

Vale lembrar que o 5G está começando a ser explorado comercialmente e o 6G ainda está apenas nos planos das empresas de telecomunicação. Isso significa que vai demorar um pouco para que a sexta geração comece a tomar forma, mas também mostra a falta de conhecimento do presidente estadunidense.

Imagem: Reprodução/Reuters

Além disso, esses comentários podem ser reflexo da política norte-americana e do receio de que outros países, principalmente a China, saiam na frente e deixem os Estados Unidos para trás no desenvolvimento de novas tecnologias. Em novembro, o país asiático anunciou estar em estágios iniciais da criação de conexão 6G.

Trump ainda comentou que deseja que os Estados Unidos "vençam com uma competição, não bloqueando tecnologias estrangeiras mais avançadas", algo que vai contra a própria política do seu governo, que já considerou impossibilitar empresas chinesas de comercializar equipamento com 5G nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.