Lua ganhará rede de internet móvel 4G em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Lua ganhará rede de internet móvel 4G em 2019

Parte do primeiro projeto privado de viagem à Lua, o satélite natural da Terra ganhará a sua primeira rede de telefonia móvel em 2019, informou nesta terça-feira (27) a Reuters. A instalação será realizada em parceria entre a filial alemã da operadora Vodafone, a montadora Audi e a fabricante de equipamentos de rede Nokia.

As companhias trabalham ainda em conjunto com a alemã PTScientists para criar o equipamento que será capaz de realizar transmissões online da Lua para a Terra. E tudo isso a partir de um hardware que pesa menos do que um saco de açúcar, conforme revela a Vodafone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Este projeto envolve uma abordagem radicalmente inovadora de desenvolvimento de infraestrutura de rede móvel”, explicou o diretor-presidente da Vodafone Alemanha, Hannes Ametsreiter.

Ainda segundo os executivos da companhia, a escolha por uma rede 4G em vez de uma 5G se deu pelo fato de a 4G ser uma tecnologia estável, enquanto a sua sucessora ainda está em estágio de desenvolvimento. O lançamento do equipamento que levará a primeira rede de internet móvel para a Lua acontece em 2019 e será feito com um foguete Falcon 9, da SpaceX.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.