A diretoria da Uber está querendo limitar o poder de Travis Kalanick

1 min de leitura
Imagem de: A diretoria da Uber está querendo limitar o poder de Travis Kalanick

Apesar de ter sido afastado do cargo de CEO há bastante tempo, Travis Kalanick ainda exerce sua influência na Uber por ser um membro do board de diretores da empresa. Isso fez com que surgissem rumores nos últimos meses de que ele estaria tentando fazer algumas manobras para voltar ao poder.

Assim, os demais diretores da empresa estão propondo fazer uma votação na próxima quinta-feira para passar uma reforma que vai limitar os poderes de Kalanick na companhia. Isso seria feito através de uma mudança na governança corporativa da empresa, além de discutir também uma possível venda de US$ 10 bilhões de ativos para a SoftBank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Travis Kalanick

Essa discussão acontece em meio a um ano crítico para a companhia, que já vem enfrentando diversos problemas com seus parceiros e funcionários que acabaram resultando, entre outras coisas, com o órgão responsável pelo transporte de Londres negando a licença da Uber na cidade em função de problemas de segurança.

A empresa anunciou recentemente um novo CEO, Dara Khosrowshahi, ex-Expedia. O processo de decisão não foi o mais tranquilo, como era de se esperar – e Kalanick teve sua participação em dificultar as coisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.