Bixby nos próximos aparelhos da Samsung? É o que parece

1 min de leitura
Imagem de: Bixby nos próximos aparelhos da Samsung? É o que parece

Inteligência artificial em toda linha da Samsung é o que podemos esperar depois do lançamento – provavelmente sem querer – do manual do Galaxy Tab A 8.0 no site oficial da empresa. Algumas novidades do aparelho, que é considerado um intermediário, são bem interessantes, mas a presença da Bixby é o que mais chama atenção.

A assistente virtual da marca não virá com sua função de voz, mas já é um grande passo colocar a Bixby Home em um dispositivo intermediário. No manual, existe um capítulo inteiro dedicado a explicar as funções e a inteligência da tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A escolha por não colocar a Bixby Voice no dispositivo é simples: o hardware não possui capacidade suficiente para suprir todas as funções e necessidades da assistente virtual. A versão Home da tecnologia é baseada na interface do usuário, em vez da voz.

E o Galaxy Tab A 8.0?

As novidades do aparelho não se limitam à Bixby. Chegando com um chipset Qualcomm Snapdragon 425, mais 2 GB de RAM e 16 GB de memória, o tablet não deixa tanto a desejar se comparado com outros similares. A tela de 8 polegadas com resolução HD também não foge do estilo da linha. Uma novidade interessante é a porta USB tipo C.

O sistema operacional será o Android 7.0 Nougat e haverá uma versão do celular compatível com internet 4G. Mais novidades sobre o dispositivo provavelmente só descobriremos na IFA 2017, que será realizada de 1º a 6 de setembro, em Berlim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.