Bixby Voice deve chegar aos EUA na próxima semana

1 min de leitura
Imagem de: Bixby Voice deve chegar aos EUA na próxima semana

A Bixby é uma das principais apostas da Samsung para o futuro. Como estamos em uma época bastante fértil para as assistentes virtuais, a sul-coreana apresentou a sua própria ferramenta do gênero e promete, em breve, fazer dela uma parte essencial da relação entre um usuário e o seu smartphone.

Contudo, a ferramenta ainda não chegou de forma plena aos Estados Unidos. Lançada junto dos Galaxy S8 e S8+, a assistente conta até com um botão físico dedicado a elas nos smartphones, mas não está totalmente disponível em inglês, o que acaba frustrando os potenciais clientes da Samsung na terra do Tio Sam. Mas isso pode ter data para mudar: mais precisamente, 18 de julho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de precisa, a informação não vem por meio de uma confirmação oficial da Samsung. Essa possibilidade começou a circular no Reddit, onde um vazador com supostas informações internas da fabricante publicou a data.

Imagem do suposto insider da Samsung compartilhada no Reddit.

Bixby falando inglês

É fato que a Samsung tem tido dificuldades em fazer a Bixby falar outros idiomas além do coreano, o que prejudica bastante a sua chegada aos EUA. Segundo a própria fabricante, um problema com “acúmulo de dados” tem impedido que a tecnologia seja equipada com a capacidade de compreender e de falar inglês.

A empresa até teria oferecido uma versão de testes da assistente para alguns de seus clientes nos Estados Unidos, mas a experiência não seria satisfatória o suficiente, o que também levanta dúvidas sobre uma chegada oficial da Bixby ao país norte-americano já na próxima semana. De qualquer maneira, eis aqui um novo rumor que pode ser confirmado (ou negado) dentro de alguns dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.