A Qualcomm anunciou novidades bem legais para o mercado de processadores Mobile. Nesta terça-feira (18 de outubro), a empresa asiática revelou três novos chips bem legais para os aparelhos intermediários que estão sendo preparados para o futoro próximo. Estamos falando de Snapdragon 653, Snapdragon 626 e Snapdragon 427.

De acordo com a fabricante, os grandes destaques da nova série são os suportes para câmeras duplas e também para o sistema Quick Charge 3.0 — que promete aumentar a velocidade de recarga dos smartphones em até quatro vezes, comparando com sistemas tradicionais de recargas de baterias.

Todos os novos processadores recebem várias melhorias de conectividade. Eles contam com suporte para downloads de até 300 Mbps e uploads de 150 Mbps, havendo ainda downlink e uplink de 2x20MHz — ainda com suporte para 64-QAM e EVS para maior qualidade e clareza nas chamadas de voz.

  • Snapdragon 653: dobra o suporte a memória RAM para permitir até 8 GB nos smartphones; sucessor do Snapdragon 652
  • Snapdragon 626: melhorias de antenas com Qualcomm TruSignal; sucessor do Snapdragon 625
  • Snapdragon 427: melhorias de antena; sucessor do Snapdragon 425

Estes processadores foram criados para substituir a atual linha de chips voltados aos aparelhos intermediários e de entrada da Qualcomm. De acordo com a fabricante, é esperado que os modelos Snapdragon 653 e 626 cheguem aos aparelhos até o final deste ano, enquanto o Snapdragon 427 deve chegar apenas no começo de 2017.

Cupons de desconto TecMundo: