Fujitsu joga a toalha e anuncia saída do mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu joga a toalha e anuncia saída do mercado de smartphones

Talvez você não se lembre, mas a Fujitsu disponibilizou alguns smartphones no mercado, como o Arrow e alguns outros. Entretanto, esse é um segmento que já tem os seus favoritos, e por isso a empresa japonesa anunciou que vai abandonar esse campo para se dedicar a outros projetos.

Segundo informações que estão correndo a rede, a Fujitsu, que em 2012 anexou a divisão de telefones celulares da Toshiba aos seus negócios, vai se dedicar a dois campos nos quais acredita que consegue competir melhor: inteligência artificial e internet das coisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale mencionar que o mercado de smartphones tem crescido cada vez mais, tendo companhias como Samsung e Apple controlando boa parte do mercado (40%), e Huawei vendendo cerca de 100 milhões de unidades de seus aparelhos por ano. Em contrapartida, as quatro maiores fabricantes de dispositivos móveis do Japão abraçam, juntas, apenas 3% do mercado global. Da parte da Fujitsu, são esperados apenas 3,1 milhões de aparelhos chegando às lojas até março de 2018.

Aparelho de sucesso

Um dado curioso é que o aparelho da Fujitsu que mais chamou a atenção do público foi o Raku-Raku Phone, e foi graças a ele que a companhia não amargurou grandes perdas durante a sua investida nesse mercado.

Modelos do Raku Raku

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.