Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de dezembro de 2011 [vídeo]

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de dezembro de 2011 [vídeo]

Mais uma semana chega ao fim e mais um resumo especial do Baixaki/Tecmundo começa. Portanto, se você perdeu algum destaque, confira as notícias mais quentes, os melhores programas, jogos e artigos que foram destaque nos nossos sites.

PROGRAMAS

Speedmeter

Além de fazer aferições para medir a velocidade da sua conexão com a internet, o Speedmeter emite relatórios completos e em português, o que facilita a compreensão de tudo o que foi avaliado para que você busque as melhores soluções em caso de problemas.

Basicamente, o Speedmeter faz três tipos de medição: tempo de ping e velocidades médias de download e upload. Em todos os casos, o relatório final traz não apenas o valor médio, mas também os picos alcançados por cada item durante a medição.

Speedmeter.

Kryptonita Quebra Links

Serviço online que visa reconhecer URLs escondidas por protetores de links, os quais geralmente exigem o fornecimento de um dado pessoal. O Kryptonita Quebra Links suporta 823 codificadores diferentes, ou seja, é virtualmente capaz de burlar qualquer protetor de endereços da atualidade.

Opera 11.60 Final

A versão final do Opera 11.60 finalmente foi liberada, trazendo melhor estabilidade e compatibilidade com mais recursos do HTML5 e do CSS3, entre outros avanços obtidos desde o lançamento da fase Beta do navegador.

O Opera Mail é um dos grandes contemplados pela atualização. O cliente de email teve seu visual remodelado, exibindo as listas de mensagens não lidas à esquerda da tela e o conteúdo propriamente dito à direita.

BeeCloud

Serviço de armazenamento que oferece incríveis 512 GB para você guardar nas nuvens o que quiser e de forma gratuita, tendo assim mais uma opção de backup para não perder nada do que é importante.

Você precisa instalar um aplicativo em seu computador para enviar as pastas e os arquivos, mas isso é muito facilitado, uma vez que o backup pode ser feito via menu de contexto do Windows. É só clicar sobre o objeto para criar uma cópia de segurança.

FileLab Windows Cleaner

Você sabe que existe uma infinidade de aplicativos para otimizar o desempenho do seu computador, mas o FileLab se diferencia primeiro por ser online; e segundo porque, além de organizar e limpar o registro do Windows e o disco rígido, ele auxilia na detecção de malwares.

FileLab Windows Cleaner remove entradas obsoletas, exclui arquivos desnecessários e detecta aplicações corrompidas sem precisar instalar absolutamente nada. Para acessar o serviço, você pode usar sua conta do Facebook, Google ou Yahoo!.

FileLab Windows Cleaner.

JOGOS

EverQuest II: Extended

Um ótimo MMORPG que acaba de se tornar gratuito. O básico do game e os imensos cenários que o compõem estão à disposição de qualquer jogador do mundo na faixa. Você só paga por algo se quiser adquirir algum item exclusivo.

Em EverQuest II Extended, você cria seu personagem, desenvolve habilidades específicas, combate milhares de criaturas diferentes e constrói sua própria história. Com outros jogadores de diversos lugares do mundo, você forma guildas, desbrava calabouços e até mesmo entra em guerra.

EverQuest II: Extended.

SAS: Zombie Assault 3

Jogo online, rodado diretamente do browser, cujo objetivo é sobreviver à infestação de zumbis assassinos. Você não está sozinho, podendo se unir a outros jogadores ao redor do mundo. A bem da verdade, é justamente a união que aumenta suas chances de obter sucesso durante as missões. Mesmo com muitas armas à disposição, são o trabalho em equipe e as estratégias de combate que fazem a diferença para você continuar vivo.

Ski Challenge 2012

Simulador de esqui, esporte que encanta pelas paisagens de neve e manobras quase sobre-humanas. O jogo possibilita que você dispute partidas online contra outros competidores do mundo todo e com a chance de figurar no ranking dos melhores esquiadores.

Ski Challenge é realista, uma vez que utiliza o calendário da modalidade para liberar modos de jogo e pistas diferentes. Como não é fácil se tornar um grande atleta no esporte, em um primeiro momento você é acompanhado por um treinador para praticar.

Ski Challenge 2012.

War of the Immortals

A batalha continua mesmo depois do Ragnarok. War of the Immortals é um MMORPG que dá continuidade aos eventos de Battle of Immortals, contando com três classes adicionais e gráficos melhorados.

War of Immortals oferece uma variedade de estilos de jogo, pois cada uma das oito classes disponíveis para a criação do seu personagem possui diferentes habilidades para destroçar os oponentes. Você pode montar grupos e clãs para ter condições de derrotar monstros mais poderosos.

Battlefield Heroes

Battlefield Heroes é um clássico marcado pela pancadaria, ação em altíssimas doses e um humor muito peculiar. Com a chegada do Natal, os produtores do game prepararam algumas supresas, e os jogadores cadastrados no site terão acesso a conteúdos promocionais e brindes.

Todos os dias, até 25 de dezembro, a desenvolvedora será o Papai Noel com um saco cheio de armas, equipamentos, roupas e outros acessórios para trazer felicidade aos jogadores que se comportaram bem durante o ano.

Battlefield Heroes.

ARTIGOS

As 6 melhores placas de vídeo em 2011

Em 2011, a briga entre as tantas montadoras de placas de vídeo — ASUS, MCI, ECS, Zotac, HIS e Powercolor, só para citar alguns exemplos — foi ferrenha. O Tecmundo aproveita a fartura para fazer uma seleção com os modelos mais robustos para você sonhar um pouco, já que alguns deles nem são encontrados no Brasil.

Os 7 maiores pecados gráficos que um jogo pode ter [vídeo]

Um bom jogo pode pagar caro se contar com erros crassos em seus gráficos. Ao mesmo tempo em que games passam por evoluções gráficas incríveis, os defeitos também cresceram ao ponto de comprometer completamente o realismo de algumas situações.

Preparamos uma lista com alguns dos maiores “crimes” que é possível encontrar dentro do mundo dos games. Já reparou, por exemplo, quando um objeto parece piscar na tela? Trata-se do “flickering”. Fique ligado para saber por que este e outros seis defeitos gráficos podem acontecer.

Impressionantes armas de guerra feitas em casa

Costumamos relacionar a tecnologia diretamente à eficiência, mas a verdade é que, em alguns casos, a criatividade é muito mais determinante. Algumas mentes muito engenhosas conseguem montar réplicas de armas utilizadas por exércitos ou objetos completamente originais sem muitos recursos. O resultado não é lá muito high-tech, mas o estrago pode ser enorme, como você confere em uma lista muito curiosa.

(Fonte da imagem: Reprodução / Al Jazeera)

Qual o fone de ouvido certo para você? [infográfico]

Difícil encontrar alguém que não goste de curtir uma música com um bom fone. Mantendo um volume adequado, esse é um hábito muito saudável para a mente. Em um infográfico muito especial, separamos os seis tipos de fone mais populares do Brasil para mostrar quando cada um deve ser comprado. Vale a pena conferir se você não se sente confortável com qualquer modelo.

Aprenda a ativar o novo menu do Google [atualizado]

A Google anunciou seu novo menu de navegação, mas ainda não há uma data para o lançamento oficial da novidade. Se você está morrendo de curiosidade, nós podemos dar uma mão. Confira um simples tutorial para que você desfrute os novos recursos da gigante, o que é possível graças a um código liberado pelo blog Google Operating System.

Os 8 carros mais tecnológicos do mundo

Os carros estão cada vez mais tecnológicos, seja em busca de mais segurança, conforto ou até mesmo desempenho. Preparamos uma lista que qualquer amante de veículos vai adorar com alguns dos automóveis mais tecnológicos do mundo.

NOTÍCIAS

Meizu MX: O smartphone xing-ling que fará você rever seus conceitos

Uma empresa chinesa anunciou um smartphone que promete ser bem diferente do que costumamos chamar de “xing-ling”. Ele terá Android 2.3.5, tela de quatro polegadas, processador dual-core de 1,4 GHz, 1 GB de memória RAM e câmera de 8 megapixels (além de uma câmera frontal de 0,3 megapixel).

A fabricante Meizu é conhecida pelo design que aplica aos seus aparelhos, e isso chama ainda mais a atenção para o MX, que deve estar disponível na China a partir de janeiro de 2012 com valor de aproximadamente US$ 470.

Novo smartphone da Meizu poderá terá suporte para Android 4.0 (Fonte da imagem: Meizu)

Filme erótico é campeão de audiência entre conteúdos 3D na TV brasileira

A operadora de canais por assinatura NET informou que o filme “Desejos Proibidos”, da Playboy TV, é o campeão de audiência do seu serviço de disponibilização de materiais 3D. O filme ficou à frente de documentários do Discovery Channel e também de partidas de tênis do torneio de Wimbledon.

Camaro e Xbox formam um novo Transformer

Um modificador criou um console de Xbox feito com uma miniatura de um Camaro: o Transformer Xbox 360. O criador desmontou o modelo slim de 250 GB do console da Microsoft e o adaptou em uma edição especial do carro baseada em um dos robôs Transformers. A tampa do tanque ativa o video game, a bandeja de discos está na grade frontal e a janela traseira tem uma tela LCD de 8 polegadas.

Ampliar (Fonte da imagem: Major League Mods)

Designer afirma ter encontrado desenhos secretos na Mona Lisa

Um designer americano diz ter encontrado imagens escondidas na Mona Lisa, o famoso quadro de Leonardo Da Vinci. Ron Piccirillo encontrou imagens de um leão, um macaco, uma cobra e um búfalo ao redor da cabeça de Gioconda e depois descobriu que o pintor utiliza referências a estes animais ao falar sobre a inveja. Logo, a conclusão, para ele, é a de que a obra é uma representação do sentimento.

Star Wars Pin ups: o lado sexy de Star Wars

Um fotógrafo decidiu ir contra o antigo clichê que afirma que os nerds não gostam de garotas. Para isso, ele decidiu unir Star Wars, um dos símbolos mais marcantes da cultura geek, com pin ups. O resultado é uma série de fotos ousadas que deram origem a um curioso calendário para o ano de 2012.

Contagem regressiva Illuminati chega ao fim

O site Illuminati.org tinha uma contagem regressiva que para muitos poderia ser a indicação de que algo sem precedentes poderia acontecer. A verdade é que a contagem chegou ao fim no dia 7 de dezembro de 2011, exatamente às 11h (horário de Brasília). Sabe o que aconteceu? Nada, nadinha mesmo. Quer dizer, aconteceu algo sim. O site saiu do ar. E foi só.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.