Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de setembro de 2011 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de setembro de 2011 [vídeo]

Começou o mês de setembro. Alguns programas consagrados foram atualizados e as novidades no mundo da tecnologia não param. Se você não acompanhou o Baixaki e o Tecmundo durante esta semana, fique ligado no nosso resumo com o que de melhor tivemos nos nossos sites.

PROGRAMAS

AVG Anti-Virus Free 2012

O antivírus mais baixado do Baixaki está mais leve, rápido e eficiente contra ameaças eletrônicas que atacam especialmente os usuários brasileiros. Em termos visuais, o programa não mudou nadinha, mas as ferramentas estão atualizadas e otimizadas para proteger o seu computador.

Desde a instalação até a detecção, o AVG está mais bem preparado. Ele ocupa menos espaço em disco, usa menos memória e está com mecanismo de detecção especial para proteger os usuários em sites brasileiros.

Ampliar

K-Lite Codec Pack Full

Coleção completa de codecs e ferramentas necessárias para que você veja e ouça todos os seus filmes, vídeos e músicas no computador. Fundamental para não ter problemas de compatibilidade com nenhuma extensão de arquivos de mídia.

Download Accelerator Plus

Um dos softwares de maior sucesso no Baixaki, o DAP acelera seus downloads em até 400%. Para isso, ele “quebra” os arquivos para que o tráfego pela internet seja mais fácil, e integra-se ao seu navegador para facilitar qualquer download que você precise.

DriverIdentifier

Software que analisa os drivers instalados no computador, indicando se há novas versões disponíveis para download. Ele se integra ao navegador a fim de fornecer o link para baixar as atualizações quando existirem.

Mesmo que o programa não consiga identificar a versão mais recente de um driver, ele oferece a opção “Google”, para que você faça uma busca pelo nome do dispositivo e assim resolva qualquer problema manualmente.

DriverIdentifier.

Animated Snow Desktop Wallpaper

Qualquer papel de parede que você tenha ganha uma animação com flocos de neve. Diferente, o Animated Snow não tem uma imagem de fundo, mas sim sim aplica o efeito de flocos de neve caindo lentamente em qualquer wallpaper.

Nos Windows Vista e 7, mesmo enquanto você estiver fazendo suas tarefas, a animação continua, com a neve caindo por trás dos menus e programas. Se, por acaso, você se cansar, não é difícil pausar o efeito.

Animated Snow Desktop Wallpaper.

Complete Internet Repair

Software simples que ajuda a resolver problemas de conectividade do computador. Ele lista uma série de operações (como resetar o protocolo TCP/IP, restaurar arquivos importantes e reparar a visualização dos computadores em rede), e você só precisa escolher o que precisa, deixando que o programa faça o resto.

Complete Internet Repair.

JOGOS

SuperMan Mod para GTA IV

Não é um pássaro, nem um avião. É uma curiosa modificação para GTA IV que deixa o game muito mais bem-humorado. Já imaginou jogar com o Super-Homem para voar e salvar o dia em Liberty City? Pois isso agora é possível.

A criação de modificações é um grante atrativo do GTA IV. Algumas delas buscam melhorar os detalhes do game, enquanto outras querem mais é que o jogador se divirta, caso do SuperMan Mod. E o melhor é que você pode usar o joystick do Xbox 360 para controlar o Homem de Aço.

SuperMan Mod.

BasketDudes

Jogadores do mundo inteiro esperam por você para disputar partidas insanas de basquete. Não ache que o importante é aumentar as habilidades dos seus personagens ou até mesmo trapacear em busca da vitória. O bom mesmo é se divertir o máximo possível.

É possível jogar sozinho, mas o barato é montar seu time, escolher um servidor e desafiar outro gamer ou esperar ser convidado para uma peleja. Vários fatores dão toque especial às partidas, como a especialidade de cada integrante da sua equipe.

BasketDudes.

Pokémon Global Revolution

Homenagem independente e bastante divertida para quem quer reviver os bons tempos de Pokémon, quando o número de monstrinhos era reduzido e o game era mais simples e compreensível para jogadores iniciantes.

InvinciCar Online

Game de corrida online no qual as vitórias valem dinheiro, e você usa a grana para adquirir carros melhores ou tunar o seu, trocando motor ou as rodas. Lugar de racha não é na rua, então aproveite e divirta-se onde não há risco de ocasionar prejuízos financeiros ou até mesmo acidentes graves. Aqui, no mundo virtual, vale tudo!

Championship Manager 2001/2002

Quem é fã da série Championship Manager não se esquece da versão 2001/2002, considerada por muitos desses viciados como a melhor entre todas. Agora, este game inesquecível está disponível gratuitamente e com muitas atualizações. Aquisição obrigatória para qualquer técnico virtual que se preze.

CM 2001/2002.

ARTIGOS

5 experimentos científicos polêmicos que poderiam mudar a humanidade

Ciência e polêmica muitas vezes andam de mãos dadas. Por isso, o Tecmundo listou cinco experimentos científicos que poderiam mudar a humanidade, mas que foram abandonados por toda a polêmica proporcionada. Explicamos não somente o fator científico, mas também o porquê do abandono deles.

6 eletrônicos que fracassaram em tempo recorde

Não é todo produto tecnológico que dá certo, como você confere na nossa lista com seis eletrônicos que fracassaram em pouquíssimo tempo. Você se lembra do Virtual Boy, da Nintendo? Ele era bastante chamativo, como aqueles óculos de realidade virtual, mas não durou nem um ano.

Confira a seleção e veja outros cinco produtos que falharam em pouquíssimo tempo.

O bizarro visual do Virtual Boy. (Fonte da imagem: Divulgação / Nintendo)

10 mundos incríveis criados no The Sims 3 [vídeo]

Selecionamos dez criações impressionantes feitas por viciados em The Sims 3 e editamos um ótimo vídeo com mundos criados para o game, que vão desde Londres até Hogwarts. De quebra, você confere também os links para baixá-las e tirar o seu The Sims da mesmice.

Os 7 elevadores mais curiosos do mundo

Difícil imaginar nossa vida sem os elevadores. E é exatamente o imensurável número deles que nos faz imaginar se não há engenhocas diferentes e curiosas para subir, descer e, às vezes, ouvir uma musiquinha engraçada. Pois saiba que há, sim, e preparamos uma lista com sete ascensores muito estranhos.

Um exemplo está no prédio mais alto do mundo — o Burj Kalifah, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O elevador lá chega a 64 km/h e consegue ir da base até o 124º andar em um minuto apenas. Nossa lista não para por aí, então não deixe de conferi-la.

Celulares: O dicionário de A a Z

Você já viu, no Tecmundo, o nosso dicionário sobre processadores. Continuando a série, agora é hora de conhecer os termos mais comuns quando o assunto são os aparelhos celulares. Se você não sabe o que significa TDMA, CDMA e muitas outras palavras, aproveite e acabe com qualquer dúvida.

NOTÍCIAS

Veja como é um processador por dentro

O site Sciency Stuff fez uma espécie de “autópsia” em um microprocessador Intel Pentium III. Com um microscópio ótico, foram registradas excelentes fotografias de todo o experimento. Primeiro foi removido o chip, que é o responsável pelo processamento dos dados. Para isso, foi necessário recorrer à força bruta, com uma serra circular que separou o componente.

Então o microscópio entrou e ação e registrou excelentes imagens, as quais você confere no link para a notícia completa. Ótimo material para aqueles muito curiosos sobre o funcionamento de componentes eletrônicos.

Ampliar (Fonte da imagem: Sciency Stuff)

Processo químico é capaz de deixar a pele transparente

Pesquisadores japoneses, mais precisamente do Instituto RIKEN de Ciências do Cérebro, anunciaram o desenvolvimento de um processo químico capaz de tornar a pele humana transparente.

Eles utilizaram um reagente químico chamado ScaleA2 e aplicaram técnicas de modificação genética para transformar células em elementos fluorescentes. Os primeiros testes foram realizados em embriões de ratos, e o resultado é surpreendente, mas a técnica ainda não pode ser aplicada em tecidos vivos, pois, ao receber o reagente químico, as células morrem horas depois.

(Fonte da imagem: Instituto RIKEN de Ciências do Cérebro)

Google Street View revive wallpaper famoso do Windows XP

Todo mundo que usa ou já usou o Windows XP reconhece a imagem com um campo verde, que tem o nome de “Bliss”. Mas alguém já parou para pensar onde ela foi tirada? O Street View acaba com a curiosidade. Com o site da Google é possível conhecer o lugar em 360°. A foto foi tirada em Freemont Drive, na Califórnia, em 1996, pelo fotógrafo Charles O’Rear.

Revelada imagem do Menu Iniciar do Windows 8

Ainda falando em Windows, mas agora sobre sua próxima versão. O blog da Microsoft revelou uma imagem do Menu Iniciar do sistema, mostrando que ele é mais fino, discreto, tem uma só cor e visual característico da interface Metro, contrastando bastante com a Barra de tarefas.

Rússia aprova construção de túnel ligando a Ásia à América

A Rússia aprovou o projeto da construção de um túnel de mais de 100 quilômetros que vai ligar a Sibéria à América do Norte, com custo estimado de US$ 65 bilhões, permitindo o transporte terrestre entre os dois continentes.

Se tudo der certo, o túnel, que deve atravessar o Estreito de Bering, será o mais longo do mundo, e com folga. A ligação pode ajudar também no desenvolvimento de um corredor de energia renovável, com a instalação de dispositivos que acumulam a eletricidade dos ventos e das marés do percurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.