12 mil quadrinhos da Marvel chegam a dispositivos Kindle

1 min de leitura
Imagem de: 12 mil quadrinhos da Marvel chegam a dispositivos Kindle

A Amazon anunciou na última quinta-feira (18) que realizou um novo acordo com a Marvel para ampliar o catálogo de quadrinhos da editora disponível para o Kindle. Com isso, 12 mil edições de revistas pertencentes à empresa — que vão dos Vingadores a Star Wars — agora podem ser acessados pelos donos dos aparelhos.

Um dos aspectos que chama atenção na novidade é que o acesso a essas obras não depende do uso do aplicativo do Comixology — companhia adquirida pela Amazon em 2014. Uma das vantagens do acordo é o fato de ele possibilitar o acesso imediato a edições que acabaram de chegar às bancas através da Kindle Store.

Embora ainda estejam atrás da música e dos filmes no que diz respeito à distribuição digital, os quadrinhos têm trazido uma boa fonte de renda para a Amazon. Segundo a empresa, o Comixology foi o aplicativo mais lucrativo na seção de livros para iOS, assim como o software mais bem-sucedido da categoria quadrinhos do Google Play em 2015.

O novo acordo estabelecido com a Marvel deve permitir que a companhia aumente seu domínio sobre o mercado, algo que deve ser facilitado pela grande aceitação da linha Kindle. Vale notar que o anúncio em nada muda o funcionamento do Comixology ou do Marvel Unlimited — serviço que oferece acesso ao catálogo da editora por US$ 9,99 mensais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.