Kindle

273 notícias  publicadas

O Kindle é um leitor de livros digitais (e-reader), desenvolvido pela Lab126, subsidiária da Amazon. Na sequência, veja detalhes sobre esse aparelho, suas funcionalidades e os modelos.

O Kindle

O Kindle permite que os usuários comprem, baixem, pesquisem e leiam livros digitais, além de formatos como revistas, jornais, PDF e outras mídias digitais, via rede sem fio. 

O aparelho está, até o momento, em sua décima geração e, o que era para ser apenas um produto, agora já conta com vários dispositivos. Quase todos utilizam o modelo de display para ler em papel eletrônico, com exceção do Kindle Fire, um tablet que tem display colorido tal como os usuais, mas que também serve como um leitor de livros digitais, igual ao Kindle.

Além disso, hoje o software do Kindle já pode ser utilizado em outras plataformas e aparelhos, através do aplicativo disponível para Microsoft Windows, iOS, BlackBerry, Mac OS X, Android, webOS e Windows Phone 7. No entanto, somente com o dispositivo próprio é que o usuário terá todas as vantagens que o Kindle pode oferecer, especialmente o conforto para leitura.

Vale dizer que, além do conforto ocular, os três modelos disponíveis de Kindle oferecem até seis semanas de autonomia, sem necessidade de recarregar, considerando 30 minutos de leitura diária, com Wi-Fi desligado e iluminação de tela no nível 13. Eles também permitem configuração do texto, ajuste de fonte, tamanho de letra e até espaçamento, bem como dão a possibilidade de criar notas, destacar trechos e consultar o dicionário em diferentes idiomas.

Ainda, todo o sistema é integrado, de forma que tudo o que é feito no Kindle se mantém quando o usuário acessa os arquivos em outro aplicativo ou dispositivo, por exemplo.

Modelos

Os modelos disponíveis do Amazon Kindle são: Kindle 10ª geração (modelo inicial), Paperwhite (modelo intermediário) e Oasis (modelo premium). A principal diferença prática entre os aparelhos é o preço, mas há também algumas características específicas de melhoria que foram sendo incluídas a cada nova versão do dispositivo. Ainda assim, todos seguem um certo padrão funcional e não apresentam grande diferença em nível de conforto ocular para a leitura.

Cada um dos aparelhos têm iluminação de tela embutida, sendo que o primeiro tem a tela iluminada por 4 LEDs, com resolução de 167 ppi. Enquanto isso, o Paperwhite já conta com 5 LEDs e uma resolução de 300 ppi. Já a versão premium se destaca quanto à iluminação, com 25 LEDs, que também permitem ajuste na temperatura da luz para mais amarela ou branca.

Apenas o Kindle 10ª geração não conta com resistência à água. E somente o Oasis apresenta botões físicos para troca de páginas, o que é feito direto pelo display nos outros dois modelos.

Vantagens

Como principais vantagens de adquirir um leitor digital Amazon Kindle, pode-se destacar a bateria de longa duração, a leitura confortável e sem reflexos no sol e a possibilidade de uso com ou sem conexão Wi-Fi. Além disso, vale considerar que é possível armazenar facilmente milhares de livros e arquivos, que podem ser lidos com o suporte de um dicionário embutido, outro benefício que pode ser especialmente útil em leituras técnicas ou estrangeiras.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE