Parece que a Amazon já começou a tomar algumas providências para deixar o Comixology mais completo. Conforme informação oficial no site Comixology, que tem um enorme acervo de histórias em quadrinhos, a partir de agora, os leitores podem baixar alguns de seus quadrinhos favoritos nos seus dispositivos.

Todos os livros que podem ser transferidos não trazem a proteção DRM, o que significa que você pode fazer backup das suas compras em quantos aparelhos desejar. É importante ressaltar, contudo, que apenas algumas editoras liberaram suas obras e somente os arquivos com o ícone “DRM-free” podem ser armazenados localmente.

Para a tristeza de muitos, a Marvel e a DC Comics não liberaram seus conteúdos para download. Você poderá transferir arquivos das seguintes publicadoras: Image Comics, Dynamite Entertainment, Zenescope Entertainment, MonkeyBrain Comics, Thrillbent e Top Shelf Productions.

Para saber quais conteúdos são transferíveis, você deve observar se eles estão marcados no site com um ícone de setinha pra baixo (como este que você confere na imagem acima). Para quem já tem muitas HQs na coleção, o Comixology oferece uma forma rápida e fácil para baixar os livros. Basta acessar a aba “My Backups” e transferir aqueles que você desejar.

Além disso, na área de “Recent Purchases” (Compras Recentes), você pode verificar quais conteúdos estão disponíveis para download. Com um simples clique em “PDF” ou “CBZ”, você começa a baixar o livro no formato escolhido. No fim das contas, a notícia é excelente para quem comprou e quer ler seus quadrinhos em quaisquer gadgets. Você usa o Comixology?

Cupons de desconto TecMundo: