Imagem de: Vídeo demonstra software de reconhecimento de voz do iOS 5

Vídeo demonstra software de reconhecimento de voz do iOS 5

1 min de leitura
Avatar do autor

Baseado em rumores e informações obtidas com fontes internas da Apple, o site Mac Rumors criou um vídeo no qual é possível ter uma ideia melhor de como vai funcionar o sistema de reconhecimento de voz do iOS 5. O novo recurso promete mais acessibilidade a pessoas com algum tipo de limitação física, além de permitir uma nova forma de interagir com as opções do sistema operacional.

A função, batizada como “Assistant” (Assistente), supostamente foi criada usando a tecnologia de reconhecimento de voz criada pela Siri, empresa comprada recentemente pela Apple. Entre as características prometidas pelo software estão a possibilidade de, através da fala, executar tarefas como enviar mensagens, ler emails, realizar pesquisas na internet, entre outros. Os rumores apontam que a novidade deve ser exclusiva para o iPhone 4S e para o iPhone 5.

No vídeo de demonstração desenvolvido pelo Mac Rumors, o recursos é ativado ao se apertar durante alguns segundos o botão “Home” do iPhone. Isso faz com que surja um ícone com forma de microfone na parte central da tela, e basta falar a função desejada para que ela seja realizada de forma praticamente automática.

Tecnologia impressionante

Conforme demonstrado no vídeo, o assistente de voz possui um sistema que auxilia o usuário a realizar as operações desejadas. No caso de enviar uma mensagem de texto, por exemplo, o software pergunta se a comunicação deve acontecer em um número registrado como celular ou como telefone da casa do contato escolhido.

(Fonte da imagem: Mac Rumors)

Vale lembrar que a produção não se trata de algo desenvolvido de forma oficial pela Apple, mas somente de um modelo criado com base em rumores e informações reveladas por fontes internas da empresa. Dessa forma, não é de se espantar se muitas das características presentes no vídeo não estejam presentes no anúncio oficial da companhia.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Vídeo demonstra software de reconhecimento de voz do iOS 5