Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 01/10/2015

8 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 01/10/2015
Imagem: PC Advisor

Chegou a hora de conferir nossa primeira seleção de outubro! E o mês já começou repleto de novidades para o sistema operacional iOS, tanto na área de games quanto na de programas. Hoje trazemos um total de 13 dicas imperdíveis para você instalar em seu dispositivo móvel, seja ele um iPhone, um iPad ou um iPod.

Entre os destaques desta semana, podemos citar o lançamento de PAC-MAN Bounces, novo jogo da Bandai Namco que traz o icônico personagem de volta para smartphones e tablets. Vale a pena conferir também o Shooty Skies, game viciante desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável pelo famoso Crossy Road. Outro lançamento bacana é o Ace of Arenas, que entra na coleção de MOBAs disponíveis para o SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps citados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus nomes para abrir as respectivas páginas no iTunes (clique aqui caso você ainda não tenha o programa instalado no seu computador). Se preferir, também é possível achar os softwares diretamente através da App Store de seu dispositivo móvel: basta usar o campo de busca. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Emoji Keyboard 2 (Gratuito)

Trata-se do aplicativo perfeito para os fãs dos emojis. Com a ajuda esta ferramenta, você pode enviar uma série de desenhos bonitinhos para seus amigos em serviços como WhatsApp, além de criar frases usando fontes especiais e gerar seus próprios emoji arts, aquelas imagens complexas formadas por vários emojis agrupados de forma estratégica.

O mais bacana é que o programa também acompanha um joguinho simples para você se divertir nas horas vagas. Em todas as fases, a sua missão é tentar descobrir a palavra ou frase que os emojis do topo do display representam. No total, são 960 desafios com nível de dificuldade crescente para você enfrentar. O Emoji Keyboard 2 é totalmente gratuito.

Google Keep (Gratuito)

Sim, ele finalmente foi lançado para iOS! Encarado por muitos como o maior rival do Evernote, o Google Keep é um serviço gratuito que lhe permite fazer anotações rápidas e criar listas de tarefa com facilidade. Indo além do texto, você consegue anexar fotos e até mesmo arquivos de áudio, sendo possível inclusive compartilhar determinada nota com seus amigos.

A interface do programa é baseada em cards (cartões), sendo possível arrastá-los e posicioná-los da forma que você quiser como se estivesse gerenciando um quadro físico. Outra coisa bacana é a opção de atribuir diferentes cores para cada anotação, facilitando assim o reconhecimento de diferentes categorias dentro do aplicativo.

Trending – Free Music Player (Gratuito)

O Trending é mais um serviço para quem está procurando um “Spotify gratuito” e sem qualquer tipo de anúncio. Não sabemos exatamente de onde vem o catálogo de canções do aplicativo, mas ele é vasto e engloba uma variedade absurda de gêneros musicais. Você encontra artistas do mundo inteiro e é difícil não achar os seus álbuns prediletos.

Não há necessidade de baixar nada, basta pesquisar as obras desejadas e tocar no play. O Trending também exibe listas de reprodução populares, o que é excelente para quem quer experimentar novas canções e ritmos musicais. O melhor de tudo é que o software possui uma interface belíssima, bastante minimalista e intuitiva. Vale a pena conferir.

HelpMe (Gratuito)

O HelpMe é um aplicativo brasileiro que tem como ideia ajudar a combater os constantes casos de abuso sexual em alguns dos principais transportes públicos de São Paulo: os populares trens e metrôs da capital paulista. Com o programa instalado, a vítima ou qualquer testemunha no local pode enviar um SMS denunciando o caso de forma simples e rápida.

Os textos são enviados diretamente para os números de emergência do Metrô de São Paulo e da CPTM, alertando o setor de segurança dessas empresas. Um ícone de sirene também possibilita que o usuário ative um alerta sonoro forte para chamar atenção das outras pessoas ao seu redor e assustar o agressor. O programa é totalmente gratuito.

Framatic (Gratuito)

Mais um app bacana para quem usa o Instagram. Com o Framatic você pode aplicar bordas lisas e com textura, filtros e outros elementos nas suas fotografias antes de postá-las na rede social. Ele também traz grades de montagens e permite que você personalize cada detalhe — como colocar sombra nas células das colagens e escolher filtros individuais para as fotos.

No total, são 36 layouts para montagens, 32 molduras com estilo vintage, 92 filtros de cor e 16 fontes para você inserir pequenos textos nas imagens (como marcas-d’água e comentários curtos). Totalmente gratuito, o Framatic conta ainda com recursos curiosos como o Magic Shaking (você chacoalha o smartphone para criar uma obra totalmente aleatória).

JOGOS

Ace of Arenas (Gratuito)

Quem gosta de MOBAs não pode perder este lançamento. Ace of Arenas coloca você em batalhas frenéticas ao lado de seus amigos ou bots controlados pelo computador. Os combates seguem a estrutura clássica do gênero – extermine os minions, derrube as torres e destrua a base inimiga –, podendo ser jogados com times de um, dois ou três jogadores em cada lado.

Com 28 campeões, o game se diferencia dos demais por oferecer um esquema de controles diferenciado, que lembra mais RPGs de ação do que os MOBAs que estamos acostumados a ver. A movimentação do personagem é feita com um direcional virtual, enquanto os ataques são desferidos através de botões localizados no canto inferior direito da tela.

Disney Infinity 3.0: Toy Box (Gratuito)

Chegou a hora de se divertir com o Toy Box do terceiro capítulo da franquia Disney Infinity! Neste game, você pode usar vários personagens famosos para criar mundos e cenários inéditos, utilizando-os posteriormente para atividades diversas (combates, corridas etc.). O título é gratuito e não é obrigatório comprar os famosos bonecos para se divertir.

Porém, caso você entre no jogo com a mesma conta que você utiliza para jogar Disney Infinity 3.0 nas outras plataformas, é possível usar os personagens que você já havia desbloqueado. O mais bacana é que a obra mistura heróis de vários mundos – Disney, Marvel, Star Wars e Pixel – em um só lugar, sendo um game perfeito sobretudo para as crianças.

Smashy Road: Wanted (Gratuito)

Seu objetivo em Smashy Road é simples: causar pânico e destruição. O game coloca você no controle de um fugitivo que precisa escapar da polícia a qualquer custo. Seu carro acelera sozinho, e tudo o que o jogador precisa fazer é tocar nos cantos da tela para virar para a esquerda ou direita. Apenas certifique-se de desviar dos outros veículos e obstáculos na pista.

Não há missões a serem concluídas, e sua única meta é sobreviver pelo maior tempo possível. O jogo vai ficando mais difícil a cada minuto: a perseguição começa com simples viaturas policiais, mas logo você terá que fugir de tanques de ataque e helicópteros militares. Simples, divertido e viciante, Smashy Road: Wanted é totalmente gratuito.

Testa Me (Gratuito)

Semelhante ao famoso Heads Up!, mas completamente gratuito, o Testa Me é um game que deve ser jogado ao lado de amigos. O conceito é divertido: você dá play e coloca o celular em sua testa, com o display virado para seus colegas. O app então exibe uma palavra ou nome aleatório, que pode ser de uma pessoa, de um filme, de um animal, de um esporte etc.

A partir desse momento, com a ajuda de dicas, gestos e mímicas de seus amigos, você precisa adivinhar qual é a palavra informada pelo Testa Me. Ao todo, são mais de 2,5 mil palavras para você se divertir, separadas em até oito categorias distintas – ou seja, é praticamente impossível enjoar do game. Vale a pena baixar o título para aquelas festas com os amigos.

Shooty Skies (Gratuito)

Criado pela Mighty Games (mesma desenvolvedora responsável pelo viciante Crossy Road), Shooty Skies lembra muito jogos clássicos de tiro vertical. Voando em sua nave, seu objetivo é simplesmente atirar nos inimigos que surgem na tela e desviar dos obstáculos espalhados pelo cenário, sobrevivendo pelo maior tempo possível. Os gráficos da obra são bastante coloridos e com aquele visual “quadradão” que ficou famoso por causa de Minecraft.

O mais bacana é que você pode desbloquear uma variedade enorme de naves para pilotar, cada uma com um visual distinto e inusitado. Falando nisso, os inimigos de Shooty Skies também não são nada convencionais: prepare-se para atirar em gatinhos gigantes, pugs enlouquecidos, rádios que usam óculos e notebooks que atiram disquetes.

The Balloons (Gratuito)

A ideia de The Balloons é simples: controlando um simpático balão (e outras criaturas que geralmente não flutuam), seu objetivo é simplesmente flutuar pelo maior tempo possível, desviando de espinhos e outros obstáculos espalhados pelo cenário. Trata-se de mais um jogo do gênero endless, com uma jogabilidade simples e viciante.

O game oferece 22 personagens desbloqueáveis e oito skins para o cenário, o que impede que você acabe enjoando dos gráficos do título. Além disso, de vez em quando, The Balloons permite que você jogue em uma roleta para ganhar itens especiais e dinheiro para comprar os personagens citados anteriormente. O jogo é gratuito.

ANIMAL FLYING (Gratuito)

Esse é para quem gosta de jogos estilo plataforma. Totalmente gratuito e com atraentes gráficos 8 bits, ANIMAL FLYING seria um game de ação convencional, se não fosse por um pequeno detalhe: há um tempo-limite para você concluir cada uma das fases. Sendo assim, você precisa correr para finalizá-las antes que o contador zere.

Mais do que ultrapassar cenários repletos de armadilhas, também é necessário lutar contra inimigos e resolver puzzles para prosseguir na aventura. Vale observar que ANIMAL FLYING nada mais é do que uma versão gratuita e levemente repaginada de Xcalibur, que antigamente custava US$ 0,99 para dispositivos iOS.

PAC-MAN Bounce (Gratuito)

O herói mais guloso da história dos video games está de volta aos smartphones! Depois do sucesso de PAC-MAN 256, a Bandai Namco resolve apostar em PAC-MAN Bounce, que possui uma jogabilidade bem diferente da que estamos acostumados a ver na franquia. O título é dividido em fases e você precisa ultrapassar mais de 100 níveis para concluir a aventura.

Seu objetivo é fazer com que o protagonista rechonchudo rebata nas paredes para comer as balinhas e alcançar a chave para o próximo desafio. Pode parecer fácil nos primeiros níveis, mas as coisas vão ficando mais difíceis conforme você progride no jogo. Completamente gratuito, PAC-MAN Bounce está disponível para iPhone e iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.