iOS 4.3 Beta e 4.3 SDK já estão disponíveis para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: iOS 4.3 Beta e 4.3 SDK já estão disponíveis para desenvolvedores

Download das versões beta do iOS 4.3 e do SDK correspondente

Fonte da imagem: iOS Dev Center

Na última quarta-feira (12), a Apple publicou em seu portal para desenvolvedores registrados as versões Beta do SDK (Software Development Kit – Kit de desenvolvimento de software) e da plataforma iOS 4.3. Entre as novidades estão o suporte a gestos com 4 ou 5 dedos e o “Personal Hotspot”, que permite o compartilhamento de conexão dos iGadgets com notebooks e outros dispositivos.

Dependendo da decisão das operadoras, o novo iOS finalmente poderá equipar iPhones, iPads e iPods Touch com condições de distribuir a conexão 3G com outros dispositivos, através do “Personal  Hotspot”. Nos Estados Unidos a Verizon já avisou que manterá a nova característica liberada, mas outras operadoras ainda não se pronunciaram.

Além disso, o iOS 4.3 também passa a suportar gestos multitouch, com 4 ou 5 dedos, para controle da interface, como você ficou sabendo mais cedo aqui no Baixaki. Aparentemente, movimentos de “beliscar” com mais de 2 dedos voltam à “Home” do aparelho, enquanto passadas de mão abrem a interface de multitarefa.

Outras novidades existentes no novo iOS, e que devem chegar à versão final do sistema operacional da Apple, incluem o retorno do streaming de vídeo por AirPlay para software de terceiros e banners de tela cheia para o iAd.

O botão lateral do iPad, que muita gente não sabe exatamente para quê serve, agora tem uma entrada nas Preferências que permite ao usuário decidir entre o modo “mudo” ou o bloqueio de rotação da tela.

Deve-se também mencionar que o Xcode utilizado no iOS também serve para aplicativos Mac OS X, reforçando a integração que deve acontecer quando a Apple lançar a versão 10.7 Lion do sistema operacional de MacBooks e Macs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.