Serviço de rastreio gratuito na nova versão do iOS

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de rastreio gratuito na nova versão do iOS

Find My Iphone gratuito no iOS 4.2, mas somente para aparelhos da quarta geração. Foto: Divulgação/Apple

Find My Iphone gratuito no iOS 4.2, mas somente para aparelhos da quarta geração. Foto: Divulgação/Apple

O iOS é o sistema operacional presente nos portáteis da Apple e a sua versão 4.2 estará disponível a partir de hoje. A principal novidade é que agora o serviço Find My iPhone, para rastreamento dos aparelhos, se tornou gratuito. O aplicativo não mais requer assinatura paga MobileMe, e agora é possível saber onde está seu iPhone sem gastar nada.

O serviço de rastreio do iPhone já foi protagonista de uma caçada policial no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Em 2009, a vítima de um assalto utilizou o serviço para descobrir onde estava seu aparelho – que fora roubado. Ao chegar em casa, o proprietário do aparelho descobriu que os ladrões estavam em um mercado e avisou a polícia, que agiu rapidamente e os prendeu.

O Find My iPhone, contudo, só será gratuito para iPhones 4, iPad e iPods Touch de quarta geração, o que deve desagradar bastante aos proprietários de aparelhos anteriores a estes. Juntamente com esta novidade, a nova versão do iOS traz consigo cerca de cem correções de firmware.

A atualização estará disponível a partir das 16h (horário de Brasília) e a Apple informa que só é possível instalá-la a partir do iTunes 10.1 (clique para baixar), no Mac ou no PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.