Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de janeiro

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de janeiro

Perdeu alguma novidade na semana? O Baixaki não deixa que nada passe despercebido pelos seus olhos e prepara toda semana um apanhado com os programas, jogos e artigos que foram destaque. Janeiro já chegou ao fim e a indústria de softwares definitivamente já retornou do corriqueiro marasmo que marca o início de cada ano.

Enquanto a Google lança a nova versão do seu navegador e antivírus de respeito são atualizados, a Apple rouba a cena com a demonstração do seu novo tablet. Também não é por menos, a maça inaugura um novo segmento entre os notebooks e os smartphones. Infelizmente não foi possível fazer a cobertura do evento em tempo real como prometido devido a problemas técnicos.

Esta semana reserva grandes novidades, então vamos ao que interessa!

Programas

DriverEasy

Quem nunca quebrou a cabeça na tentativa frustrada de encontrar o driver certo para seu computador pode pular este programa. Seja para instalar dispositivos que não estejam funcionando corretamente ou atualizar seus drivers atuais, DriverEasy cuida de todo o trabalho difícil para você. Basta mandar que ele faça uma varredura em seu computador, baixe os drivers certos e os instale. Pronto! Em três cliques e todos os componentes da sua máquina voltam a funcionar com perfeição.

Google Chrome 4

Impulsionado pelo seu sobrenome de respeito, o Chrome é atualmente o browser que mais cresce no mundo. O navegador acaba de ganhar mais uma versão recheada de novidades e promete estar mais rápido do que nunca. Além de personalizar seu navegador com diversos temas variados, o Google Chrome agora possui suporte para plugins, abrindo assim um novo leque de possibilidades para o browser.

Avast Internet Security 5

Ninguém está disposto a deixar seu computador à mercê de vírus e outras ameaças. E quando o assunto é proteção, melhor é contar com um nome de respeito. Além de oferecer todas as ferramentas do antivírus Avast, o Internet Security agrega firewall, antispam e virtualização de processos ao seu sistema de proteção. Uma ótima maneira de blindar seu computador contra qualquer espertinho da rede.

pCon Planner

Planejar espaços em ambientes virtuais já não é mais exclusividade de softwares pagos e que exigem muito do seu computador. Mesmo sendo incrivelmente fácil de ser usar, pCon Planner é ferramenta que agrada ao mesmo tempo arquitetos, projetistas e o público em geral. Até quem não tem a menor experiência poderá elaborar mobiliar e apresentar quartos, salas e casas inteiras.

YouTube HD Transfer

Programas que baixam vídeos do YouTube para o computador são comuns, mas quantos podem fazê-lo em alta resolução. Se a qualidade dos filmes aumentou, é chegada a hora de atualizar seu programa. YouTube HD Transfer garante filmes de até 1080p de resolução sem gerar qualquer dificuldade.

Comodo Internet Security 4

Esta foi uma ótima semana para atualizar o sistema de proteção do seu computador. Além do lançamento da família Avast, o novo cômodo Internet Security 4 também foi apresentado. Ainda em fase Beta, o antivírus conta com funções de firewall, proteção avançada e sandbox (ambiente virtual para testar programas e ações suspeitas de maneira segura).

Jogos

The Last Dance

Depois de presenciar o assassinato de sua grande paixão e se afogar no álcool, John McClain afunda até a beira do inferno. Com seu revólver em mãos, o ex-detetive decide procurar descanso na única forma que lhe resta: vingança! Aclamada produção independente, The Last Dance retrata uma caricata Chicago dos anos 30 com poucas cores e muita violência entre gângsteres.

Wolfenstein: Enemy Territory

Muita gente não sabe, mas Wolfenstein 3D foi o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa da história. Entre diversas releituras, mais de uma década depois é a vez de Enemy Territory trazer as batalhas multiplayer para o clássico. Não é à toa que Wolfenstein: Enemy Territory é um dos games de tiro mais respeitados da internet, aqui as disputas são levadas a sério.

Conquer Online

Kung-fu, mitologia e as magias do outro lado do mundo em um jogo que reúne pessoas de todo o mundo. Conquer Online acaba de ganhar novas classes e continua atraindo a atenção de quem está em busca de um mundo vasto e cheio de novidades. Desvende os segredos das tradições orientais em mais um ótimo MMO.

Play Legions

Se é ação que você gosta de ver na tela do seu PC, prepare-se para conhecer Play Legions. Dentro de armaduras poderosas e com armas arrasadoras em mãos, detone seus inimigos em uma incrível disputa online. Mesmo com belos gráficos e jogabilidade incrível, o game é gratuito e roda direto em seu navegador.

Trackmania Nations Forever

Corridas insanas e muita velocidade com máquinas iradas, nada melhor para repor a adrenalina que lhe faltava ao sangue! Circuitos tradicionais estão por fora, em Trackmania Nations Forever o desafio é muito mais incrível. Prepare-se para encarar loopings, saltos e curvas inclinadas em corridas solo ou contra um número absurdo de oponentes do mundo inteiro.

FreeStyle

Claro que suas habilidades contam na hora das disputas, mas o que importa é impressionar os demais jogadores com sua originalidade. Mais um ótimo jogo online de basquete para quem sonha em se tornar o melhor nas quadras. Pontaria no arremesso e condicionamento físico são de menos, em FreeStyle o que conta é seu estilo com a bola em mãos.

Artigos

Quanto custa fazer um jogo?

Diante de lançamentos cada vez mais perfeitos do ponto de vista técnico, qual o investimento para se produzir um game? Algumas produções do entretenimento eletrônico superam de longe o faturamento do cinema hollywoodiano, mas quanto dinheiro é necessário para se desenvolver tais títulos? Diante do crescimento do mercado nacional, o Baixaki põe em pauta as diferentes plataformas e discute os custos de desenvolvimento dos jogos.

Laptop do futuro

É fato que os computadores estão se tornando cada vez mais portáteis e desenvolvendo os formatos mais inusitados. Muito mais curioso que os computadores atuais, o protótipo que uma empresa alemã desenvolveu promete ser o pioneiro de um novo segmento. Com uma tela OLED flexível, o computador pode ser literalmente enrolado e guardado dentro de um tubo.

Mais megapixels significa maior qualidade de imagem?

Quer dizer que uma câmera com 12 MP é melhor que uma com apenas 10 MP? Entenda os diversos fatores que influenciam na qualidade de uma máquina fotográfica e entenda quando é que a quantidade de megapixels faz a diferença. Além de tirar o mito à prova, confira dicas importantes para acertar na próxima compra.

Conheça o iPad: a tão esperada tablet da Apple

Depois de um grande segredo, o novo projeto de Steve Jobs finalmente foi apresentado ao público. Com espessura similar a um iPhone, tela touchscreen de 9,7” e dimensões de um tablet compacto, o iPad chega ao mercado dentro de 3 meses. Com uma grande gama de aplicativos profissionais e voltados ao entretenimento, seu grande destaque é seu preço: a partir de U$ 499,00 já no Brasil.

Roupas do futuro, no presente

Se a tecnologia avança em todos os sentidos, por que seu guarda-roupa não se tornaria mais moderno? Segmentos do vestuário internacional investem em peças que não sujam, roupas que aumentam o desempenho nos esportes, carteiras à prova de roubo e gravatas que podem carregar seu celular. Acredite, essas e várias outras roupas inusitadas já existem.

Google anuncia chegada do Nexus One no Brasil

Pouco após o lançamento do Nexus One, o celular da Google em parceria com a HTC já foi anunciado para o Brasil. O produto deve chegar já na segunda metade deste ano, uma vez que o elevado preço dos planos nacionais não rendeu nenhuma prioridade ao país. O Nexus One possui o sistema operacional Google Android 2.1, tela sensível ao toque de 3,7” e 1 Ghz de processador entre outras especificações.

Não deixe que nenhuma novidade passe em branco, fique atento para a coletânea que o Baixaki lança toda semana. Aproveite a oportunidade para atualizar seu antivírus, conhecer os novos aparelhos que estão por vir e embarcar em uma disputa online.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.