Google anuncia chegada do Nexus One no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia chegada do Nexus One no Brasil

O Nexus One, celular lançado pelo Google em conjunto HTC no início deste ano, estará disponível no Brasil já a partir do segundo semestre de 2010. A informação é de Alexandre Hohagen, diretor-geral do Google para a América Latina.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Hohagen destacou que o Brasil não teve prioridade no lançamento devido aos elevados preços dos planos de dados praticados pelas operadoras brasileiras. Segundo ele, o produto deve entrar no mercado para competir diretamente com o iPhone, da Apple.

Ainda não há uma data oficial de lançamento e nem forma definidos preços para o produto. Tudo que se sabe é que o Nexus One será vendido de duas maneiras por aqui: bloqueado, com vínculo aos pacotes de dados das operadoras de telefonia, e desbloqueado, podendo o usuário utilizá-lo com o chip da operadora que desejar.

Visual do Nexus One.

Nexus One

Fabricado pela HTC, o Nexus One está sendo vendido com o Google Android 2.1 como sistema operacional nativo. Tem tela sensível ao toque, de 3,7 polegadas, processador de 1GHz, 512 MB de memória ROM e 512 MB de memória RAM, além de cartão micro SD de 4GB.

Visual do Nexus One.

Nos Estados Unidos o aparelho desbloqueado está sendo vendido por US$ 529. Há também a opção de adquiri-lo vinculado à uma operadora, com uma assinatura de dois anos, pelo valor de US$ 179. Mais informações sobre o produto você confere num artigo do portal Baixaki ou no site oficial do Google Phone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.