X, o antigo Twitter, terá plataforma de vídeos para rivalizar com o YouTube

1 min de leitura
Imagem de: X, o antigo Twitter, terá plataforma de vídeos para rivalizar com o YouTube
Imagem: GettyImages

A empresa X, anteriormente conhecida como Twitter, vai lançar um novo aplicativo em breve. De acordo com fontes consultadas pela Fortune, o projeto é uma plataforma de vídeos muito similar ao YouTube.

Ainda sem um nome revelado, o serviço será apresentado já na próxima semana. Inicialmente, ele é voltado apenas para Smart TVs, começando por modelos das fabricantes Samsung e Amazon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TVs da Samsung devem ser as primeiras a rodar o novo app de vídeos do X.TVs da Samsung devem ser as primeiras a rodar o novo app de vídeos do X.Fonte:  GettyImages 

Segundo a reportagem, o bilionário Elon Musk quer fazer com que o usuário da rede social X se mantenha na plataforma e use ela cada vez mais para consumir vídeos de longa duração, principalmente em telas maiores.

Até o momento, o empresário não comentou oficialmente o assunto ou confirmou a existência do app.

Musk quer ir além de uma rede social

O projeto de lançar um aplicativo de consumo de vídeos rival do YouTube é parte da estratégia de longo prazo de Musk de distanciar o X do antigo Twitter. Para isso, a ideia é adicionar cada vez mais recursos à plataforma e lançar novos produtos sob essa marca.

Um dos motivos que levou o empresário a apostar em outras iniciativas é a queda nos acessos e na receita da rede social. Após a compra, confirmada há pouco mais de um ano, o serviço perdeu mais da metade do valor de mercado e ainda responde a uma série de processos movidos por ex-funcionários.

Musk já falou anteriormente que gostaria de transformar o X em um "superapp" com recursos variados. Tempos depois, ele reforçou o objetivo de focar em vídeos e também lançar um chatbot de inteligência artificial (IA).

Parcerias com jornalistas e influenciadores já foram fechadas, em especial figuras dos Estados Unidos como o analista político conservador Tucker Carlson e o âncora Don Lemon, ex-CNN. Além disso, transmissões ao vivo voltaram recentemente à rede social.

Musk quer transformar o X em algo além de uma rede social.Musk quer transformar o X em algo além de uma rede social.Fonte:  GettyImages 

Outro indício da mudança está em dos maiores youtubers da atualidade, Mr. Beast, que também começou a postar vídeos no X recentemente. Pela aproximação com a plataforma, é possível que ele seja uma das atrações iniciais do novo aplicativo rival do YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.