X, antigo Twitter, perde cerca de 71% do valor desde a compra feita por Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: X, antigo Twitter, perde cerca de 71% do valor desde a compra feita por Elon Musk
Imagem: GettyImages

A empresa X, de Elon Musk, voltou a apresentar um valor de mercado reduzido. O antigo Twitter, foi adquirido pelo bilionário em abril de 2022 por US$ 44 bilhões, e agora foi avaliado em aproximadamente US$ 12,5 bilhões.

De acordo com a mais recente avaliação da Fidelity, o valor inicial já caiu 71,5%. Como a empresa é somente uma acionista do X, não tem informações internas ou oficiais sobre a avaliação de mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, a própria financeira não estava reduzindo o preço estimado das ações ao longo de todo o ano passado, o que significa que só agora ela realmente acha que a companhia passou a perder valor.

Elon Musk contribuiu para queda no valuation do X

Essa não é a primeira vez que o X tem o valor reduzido em relação ao que foi pago originalmente. Em outubro de 2023, a própria empresa declarou na época que valia US$ 19 bilhões, menos da metade do valor da aquisição.

A transformação de Twitter em X foi parte importante da mudança de gestão da marca em 2023.A transformação de Twitter em X foi parte importante da mudança de gestão da marca em 2023.Fonte:  GettyImages 

Além disso, de acordo com a Axios, a avaliação de mercado do antigo Twitter caiu de forma vertiginosa nos últimos meses, em especial pelo comportamento do próprio Musk.

No final de novembro, durante uma entrevista, o bilionário sugeriu que a perda de publicidade pode matar a empresa. Por outro lado, ele também rejeitou o retorno desses anunciantes com um xingamento.

O empresário foi duramente criticado nos últimos meses pela falta de moderação na rede social, que agora permite golpes e discursos ofensivos mais do que antes — alguns deles aparecendo até ao lado de anúncios de grandes marcas. Além disso, o mesmo publicou uma publicação com teor antissemita e indicou perfis que espalham desinformação.

Companhias como Apple, Disney e IBM pausaram campanhas publicitárias na plataforma. Como a receita de anúncios é a principal fonte de renda da rede social, ela agora precisa intensificar outras formas de arrecadação, como as assinaturas do X Premium.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.