Samsung usou balões para enviar Galaxy S24 Ultra ao espaço e tirar fotos da Terra

1 min de leitura
Imagem de: Samsung usou balões para enviar Galaxy S24 Ultra ao espaço e tirar fotos da Terra
Imagem: PetaPixel

A Samsung enviou o Galaxy S24 Ultra ao espaço. O celular top de linha, que conta com configurações avançadas de fotografia, fez parte de um experimento conduzido pela marca para captar imagens da Terra.

De acordo com o site PetaPixel, que recebeu imagens exclusivas do teste, a Samsung enviou quatro unidades do Galaxy S24 Ultra ao espaço usando balões estratosféricos.

A estrutura usada para levar os celulares ao espaço.A estrutura usada para levar os celulares ao espaço.Fonte:  PetaPixel 

Os modelos foram acoplados a uma estrutura de fibra de carbono que contava também com um controlador de voo para manter a estabilidade.

As fotos do espaço do Galaxy S24 Ultra

Ao todo, os smartphones chegaram à altitude de 120 mil pés (o equivalente a aproximadamente 36 km). A cada intervalo pré-definido, os celulares tiravam fotos de alta resolução do local que atualmente sobrevoavam.

Uma das paisagens fotografadas pelo Galaxy S24 Ultra.Uma das paisagens fotografadas pelo Galaxy S24 Ultra.Fonte:  PetaPixel 

O lançamento foi realizado em 25 de janeiro de 2024 em quatro pontos diferentes: as cidades de Los Angeles e Las Vegas, as montanhas de Sierra Nevada e o Grand Canyon.

O voo durou seis dias ao todo e todos os aparelhos foram recuperados com sucesso. Para fazer o pouso, o hidrogênio dos balões foi liberado remotamente e os paraquedas foram ativados, caindo em uma velocidade reduzida na Terra.

Uma das fotos tirada na altitude máxima alcançada pelos balões.Uma das fotos tirada na altitude máxima alcançada pelos balões.Fonte:  PetaPixel 

Os balões passaram pela região oeste dos Estados Unidos, fotografando tanto paisagens quanto a curvatura do planeta visto de longe.

A Samsung configurou os aparelhos para tirar fotos com diferentes configurações do Galaxy S24 Ultra — incluindo o zoom de até 5 vezes do aparelho sem perda de qualidade, a lente grande-angular para paisagens e a partir de diferentes distâncias focais.

No experimento, foram tiradas 150 fotos de alta resolução — mas, ao menos por enquanto, a Samsung ainda não divulgou todo o material ao mesmo tempo ou o que fará com eles.

Se você "curtir" essa publicação da Samsung Mobile USA no X, o antigo Twitter, a conta envia automaticamente ao seu perfil pelo menos uma das imagens tiradas como resposta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.