Google Podcasts será encerrado em 2024 e usuários serão migrados para o YouTube Music

1 min de leitura
Imagem de: Google Podcasts será encerrado em 2024 e usuários serão migrados para o YouTube Music
Imagem: Google Podcasts

Google Podcasts vai acabar no final de 2024, anunciou a big tech nesta terça-feira (26). Os ouvintes da plataforma poderão continuar acompanhando seus programas favoritos através do YouTube Music.

O fim do Google Podcasts faz parte da transição para o YouTube Music, cujo investimento vem crescendo. No começo de 2023, a empresa já havia anunciado que a plataforma teria suporte para podcasts em todo o mundo até o final deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os ouvintes poderão migrar suas assinaturas do Google Podcasts para o YouTube Music.Os ouvintes poderão migrar suas assinaturas do Google Podcasts para o YouTube Music.Fonte:  GettyImages 

Na plataforma, os ouvintes vão ter à disposição recursos para descobrir novos podcasts, alternar entre áudio e vídeo e fazer parte de comunidades. Os apresentadores de podcasts poderão também enviar os feeds RSS para o YouTube.

Para amenizar o impacto dos usuários, o Google vai permitir a migração de um aplicativo para o outro. Ainda vai dar para baixar um arquivo OPML das assinaturas, caso a pessoa deseje usar outra plataforma que não seja o YouTube Music.

“Sabemos que essa transição levará tempo, mas esses esforços nos permitirão construir um produto incrível e um destino único que recompensa criadores e artistas e oferece aos fãs a melhor experiência de podcasts”, diz a publicação no blog do YouTube.

A mudança reflete um comportamento dos espectadores. Atualmente, nos Estados Unidos, 23% das pessoas que escutam podcasts semanalmente acompanham os programas pelo YouTube. Apenas 4% usam o Google Podcasts, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Edison.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.