7 melhores aplicativos de música gratuitos para smartphone

4 min de leitura
Imagem de: 7 melhores aplicativos de música gratuitos para smartphone
Imagem: Business Insider

O streaming se tornou a forma mais popular para reproduzir música no seu smartphone. Graças a diversos aplicativos, é possível ter acesso a um acervo de milhões de músicas sem a necessidade de fazer o download delas ou ter que comprar um determinado álbum, uma vez que grande parte deles têm planos gratuitos.

Hoje, o TecMundo apresenta uma lista com sete apps para ouvir música no seu celular e sem pagar nada. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Spotify

O Spotify é o serviço de streaming de música mais popular do mundo. Com ele, os usuários têm acesso não apenas a um imenso catálogo de artistas e grupos, mas também a podcasts hospedados na plataforma.

O Spotify é o serviço de streaming mais popular do mundoO Spotify é o serviço de streaming mais popular do mundo.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

O serviço conta com uma versão grátis que inclui propaganda entre algumas canções e uma limitação na hora de trocar de faixa. Já a versão paga é isenta de propaganda, permite trocar de canção quantas vezes quiser e ainda reproduz os sons com uma qualidade superior à gratuita.

2. YouTube Music

O YouTube Music é um serviço que integra os vídeos da plataforma com o streaming de músicas. Com ele é possível ouvir álbuns e canções que estejam hospedadas em canais do YouTube, além de criar playlists personalizadas. Outra vantagem do YouTube Music é a de sugestão de músicas e artistas baseando-se em suas preferências. A própria plataforma indica para suas playlists canções que podem ser do seu gosto.

O YouTube Music permite visualizar vídeos sem anúncios na versão pagaO YouTube Music permite visualizar vídeos sem anúncios na versão paga.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

A versão paga do serviço permite assistir aos vídeos sem propagandas e também em segundo plano, ou seja, sem a necessidade de ficar com o aplicativo em execução no seu smartphone.

3. Amazon Music

O Amazon Music aparentemente tem os mesmos benefícios dos serviços concorrentes. Entretanto, a grande diferença fica por conta da variedade de planos. A começar pela versão gratuita, que dá acesso limitado a músicas na plataforma e estações de rádio. Já a Amazon Music Prime é integrada aos assinantes do serviço Prime da empresa e dá acesso a um acervo de 2 milhões de canções.

O Amazon Music traz uma série de planos diferentesO Amazon Music tem uma série de planos diferentes.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Por fim, há o Amazon Music Unlimited. Nele, é possível ouvir mais de 90 milhões de músicas sem anúncio, com o aplicativo em segundo plano e sem limitação de troca de faixas. Outra vantagem do serviço é a qualidade muito superior do som, que, segundo a empresa, promove o que eles chamam de experiência audioespacial.

4. Deezer

Se o Spotify é o mais popular streaming de música do mundo, o Deezer é o seu principal concorrente. As plataformas se assemelham muito, principalmente nas limitações da versão gratuita, que também só permite até seis trocas de faixas e apresenta propaganda entre as canções. Porém, com o adicional "negativo" de não permitir ouvir uma faixa exclusiva de um álbum, apenas de forma aleatória.

O Deezer é o grande rival do SpotifyO Deezer é o grande rival do Spotify.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

A vantagem é que os planos pagos não têm limitações, e alguns permitem até 6 dispositivos diferentes usando a mesma conta. Se você é estudante, é possível pagar apenas R$ 9,90 no plano individual.

5.  Resso

Dos mesmos responsáveis pelo TikTok, o Resso é a aposta da empresa para o serviço de streaming de música. A interface do serviço se assemelha bastante com a da rede social, inclusive na troca de canções, em que é preciso deslizar a tela para cima para alternar a faixa.

O Resso traz muitas limitações na versão gratuitaO Resso tem muitas limitações na versão gratuita.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Porém, o grande problema da plataforma é a de só reproduzir as canções de forma aleatória, mesmo as de suas playlists. Para contornar isso, é preciso assinar um plano pago do Resso, que também exclui propaganda entre as faixas e tem uma qualidade no áudio muito maior do que na versão grátis.

6. eSound

O eSound é a melhor alternativa para quem busca ouvir as músicas prediletas de graça, sem anúncios ou limitações de troca de faixas na versão gratuita. O serviço funciona "puxando" as canções do YouTube, sem a execução dos vídeos atreladas a elas.

eSound traz todas as funções gratuitamente, mas não pode ser usado offlineeSound tem todas as funções gratuitamente, mas não pode ser usado offline.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

O único problema é que, para escutar as canções no aplicativo, é preciso estar o tempo todo conectado à internet. Justamente por fazer esse redirecionamento do YouTube, as canções não podem ser baixadas para ouvir de forma offline no seu aparelho.

7. Audiomack

O Audiomack é perfeito para quem busca escutar novas músicas e sair da rotina. O aplicativo é focado nas tendências musicais, disponibilizando o que tem de mais popular nos mais variados ritmos — e tudo de maneira gratuita.

AudiomackAudiomack.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Para completar, é possível fazer o download das canções de sua preferência e ouvir de forma offline, além de criar playlists com essas músicas armazenadas em seu aparelho.

Agora que você já conhece os principais serviços de streaming, basta escolher o que mais lhe agrada e ouvir as suas canções prediletas no seu celular e em qualquer lugar que estiver.

Você ainda ficou com alguma dúvida? Conte para a gente aqui nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.