Versão HTML básico do Gmail será descontinuada em breve

1 min de leitura
Imagem de: Versão HTML básico do Gmail será descontinuada em breve
Imagem: Unsplash

O Google anunciou, nesta segunda-feira (25), que visualização em HTML básico do Gmail vai ser descontinuada em janeiro de 2024. A solução servia como alternativa mais econômica e rápida do que a exibição padrão do cliente de e-mail.

Ao final do suporte, todos os usuários com a visualização em HTML básico serão migrados para a plataforma padrão. Segundo o Google, esta versão dá acesso a todos os novos recursos e mecanismos de segurança do Gmail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A visualização em HTML básico do Gmail será descontinuada em janeiro de 2024.A visualização em HTML básico do Gmail será descontinuada em janeiro de 2024.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

Ainda que seja menos moderna que a interface tradicional, o Gmail em HTML básico tem suas vantagens. O serviço carrega mais rápido, é mais leve para computadores de baixo desempenho e não requer internet muito rápida.

Ainda que a solução básica do Gmail não oferecesse todos os recursos da interface tradicional, a alternativa ainda tinha sua utilidade. Ao tirar o recurso da plataforma, o Google restringe as opções dos usuários e obriga a adoção da versão mais moderna, mesmo que ela não seja interessante para todas as necessidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.