YouTube Music ganha mudanças no design e seção de comentários no app para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music ganha mudanças no design e seção de comentários no app para Android e iOS
Imagem: Unsplash

O YouTube Music vai atualizar o design da página “Reproduzindo Agora” no Android e iOS, facilitando o acesso a algumas funções. Outro destaque é a adição de uma seção de comentários, que já começou a ser liberada para vários usuários, como noticiou o 9to5Google na útima quarta-feira (30).

A principal novidade nesta atualização é que o botão de comentário aparece entre as opções de curtir e não curtir e de salvar. Ao tocar nele, é possível visualizar os comentários feitos por outras pessoas que ouviram aquela canção e também deixar a sua opinião sobre o conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários poderão deixar comentários nas músicas.Usuários poderão deixar comentários nas músicas.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

A funcionalidade é idêntica à disponível no aplicativo principal do YouTube, permitindo a maior interação dentro da plataforma. O recurso estava em fase de testes desde junho, quando alguns usuários tiveram acesso a ele antes do lançamento para todos.

Com a mudança no design do YouTube Music, o carrossel com botões em forma de pílula torna todas as funções visíveis, incluindo as opções de compartilhar, baixar e rádio, além das já citadas curtir, não curtir, comentários e salvar. Anteriormente, algumas destas alternativas ficavam ocultas, aparecendo apenas se você tocasse na capa do álbum.

Outras mudanças

Pequenas alterações na interface do usuário também estão sendo adicionadas ao app do streaming de áudio. A arte da capa do álbum em reprodução, por exemplo, ficou maior, ganhou cantos arredondados e aparece em uma área mais ao alto da página.

Já os nomes da música e do artista agora ficam alinhados à esquerda, deixando a posição central onde estavam na versão anterior. Também há mudanças nos botões Reproduzir/Pausar e no alternador entre música e vídeo na aba superior, que usavam o tema dinâmico do Material You e passaram a apresentar fundo branco.

Outras alterações na interface do usuário também podem ser notadas.Outras alterações na interface do usuário também podem ser notadas.Fonte:  9to5Googe/Reprodução 

As novidades estão sendo disponibilizadas de forma gradual no app para Android e iOS, devendo chegar para todos os usuários em breve. Em alguns casos, pode ser necessário atualizar o software para ter acesso ao design renovado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.