Emoji de rosto derretendo é eleito o mais representativo de 2023

1 min de leitura
Imagem de: Emoji de rosto derretendo é eleito o mais representativo de 2023
Imagem: Getty Images/Reprodução

O emoji da carinha derretendo foi eleito o mais representativo de 2023, vencendo a premiação World Emoji Awards, realizada anualmente, que teve o resultado divulgado nesta segunda-feira (17), Dia Mundial do Emoji. Ele já havia ganhado o prêmio no ano passado.

Disputando a final com o coração rosa, o rosto derretendo obteve 75,9% dos votos, sagrando-se campeão, enquanto o concorrente foi escolhido por 24,1% dos participantes. A eleição, organizada pela Emojipedia, aconteceu por meio do Twitter.

“Este emoji, com seu sorriso distorcido, tem um charme sarcástico que todos vocês adoram. É usado literalmente para falar sobre calor extremo e metaforicamente para momentos embaraçosos, como vergonha, pavor ou sensação de opressão”, explicou o World Emoji Awards, ao anunciar a carinha vencedora desta categoria.

A final foi disputada entre a carinha derretendo e o coração rosa.A final foi disputada entre a carinha derretendo e o coração rosa.Fonte:  World Emoji Awards/Divulgação 

Para chegar à final e ganhar o título de emoji mais representativo de 2023, o rosto derretendo superou concorrentes de peso, que aparecem entre os símbolos mais utilizados na internet. Ao todo, 16 ícones participaram da votação — confira os participantes na imagem acima.

Emojis mais populares e mais esperados

Além do emoji mais representativo de 2023, a premiação também divulgou o emoji mais popular do mundo. Derrotado na outra disputa, o coração rosa foi o vencedor na categoria de emoji mais popular entre os mais novos, que é baseada no levantamento da Emojipedia.

Lançado em setembro do ano passado, o coração rosa superou a cara trêmula e o coração azul claro na lista dos ícones mais usados. Já na categoria dos emojis mais esperados, que estarão disponíveis em breve, a cabeça balançando na horizontal é a que as pessoas estão mais ansiosas para usar, seguida pelos ícones da lima e da fênix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.