iOS 17: mais de 100 novos emojis devem chegar até 2024

1 min de leitura
Imagem de: iOS 17: mais de 100 novos emojis devem chegar até 2024
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Emojipedia, site de referência em documentação de emojis no padrão Unicode, anunciou que 108 "carinhas" devem ser lançados para o iOS 17 até o ano que vem, incluindo modificações do tom de pele e variações de gênero.

O novo pacote será enviado para aprovação do Unicode em setembro deste ano e deve chegar em uma próxima atualização do sistema mobile da Apple. A lista inclui acenos de "sim" e "não" com a cabeça, um limão verde (atualmente, só o siciliano está disponível) e uma fênix.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo pacote de emojis segue para aprovação em setembroO novo pacote de emojis segue para aprovação em setembroFonte:  Reprodução: Emojipedia 

A lista também inclui as variações de alguns emojis, como pessoas correndo ou andando, mas para o lado esquerdo. Os ícones existem, mas com os "bonecos" indo nas direções opostas. Além disso, outros emojis sem gênero também devem ser adicionados.

Disponibilidade

Depois da aprovação em setembro, caberá a cada fornecedor (como Apple, Google e Samsung) adotar individualmente os símbolos e seus designs específicos.

Se a Apple seguir a tendência do iOS 16, essa nova leva de emojis deve ser liberada em março de 2024, com a apresentação do iOS 17.2 ou iOS 17.3. A empresa liberou o primeiro beta público do iOS 17 na última terça-feira (12). 

Veja Celulares Apple no Tecmundo Comparador

Imagem: Celulares Apple no TecMundo Comparador
Imagem: Tecmundo Recomenda

Celulares Apple no TecMundo Comparador

Clique e compare os smartphones Apple no Comparador do TecMundo.

O Comparador TecMundo possui milhares de produtos de categorias como celulares, Smart TVs, notebooks, casa inteligente, consoles, eletrodomésticos e muito mais.

Na página você encontrará os produtos que deseja e poderá fazer comparação de preço nas principais varejistas do mercado. Acesse o site e aproveite as ofertas disponíveis!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.