Uso de emojis atinge nova alta histórica, revela pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Uso de emojis atinge nova alta histórica, revela pesquisa
Imagem: Emojipedia

Nesta semana, a Emojipedia revelou estatísticas sobre os emojis, as populares "carinhas" das redes sociais. Segundo o site, o uso dos ideogramas atingiu uma nova alta histórica e, agora, está presente em pelo menos um em cada cinco tweets — um aumento de 25% em relação ao levantamento anterior, feito em 2019

Os dados foram obtidos através da análise de 6,7 bilhões de tweets publicados internacionalmente ao longo dos últimos dez anos. Os posts foram "coletados" para avaliação em um período mensal, permitindo uma observação mais detalhada da tendência de uso dos emojis.

Segundo a análise, os emojis estiveram presentes em pelo menos 20,69% das publicações do Twitter desde janeiro deste ano, atingindo sua maior taxa de uso nas últimas duas semanas. Curiosamente, o recorde foi alcançado pouco antes do Dia Mundial do Emoji, celebrado anualmente no dia 17 de julho. Confira o gráfico:

Gráfico ilustrando o crescimento no uso de emojis na última década. (Fonte: Emojipedia / Reprodução)Gráfico ilustrando o crescimento no uso de emojis na última década. (Fonte: Emojipedia / Reprodução)Fonte:  Emojipedia 

Segundo a Emojipedia, a tendência registrada desde o último ano aponta que os usuários estão utilizando os emojis com mais frequência e confiança. A entidade também afirma que isso pode significar um amadurecimento dos ideogramas nas conversas, além da consolidação de seu uso no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.