Windows 11 começa a receber novos emojis 3D, prometidos há dois anos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 começa a receber novos emojis 3D, prometidos há dois anos
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Microsoft finalmente começou a disponibilizar os emojis 3D no Windows 11, quase dois anos após anunciar que estava trabalhando em um novo design, mais moderno, para as tradicionais imagens. Os visuais renovados estão sendo liberados para os testadores do sistema operacional.

Reveladas pela primeira vez em julho de 2021, as novas versões estavam programadas para estrear em novembro daquele ano, algumas semanas após o lançamento do Windows 11. No entanto, as imagens adicionadas à época não traziam o design prometido pela gigante da tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas com os emojis que acabam de chegar, a companhia de Redmond afirma que a história será diferente. A mudança para o formato de fonte colorida para COLRv1 permitirá “exibir emojis mais ricos com uma aparência 3D”, que terão suporte em alguns programas e navegadores em breve.

Versão atual dos emojis, à esquerda, e os modelos com design sombreado em 3D, à direita.Versão atual dos emojis, à esquerda, e os modelos com design sombreado em 3D, à direita.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Segundo a Microsoft, os emojis 3D são incrementados com gradientes para adotar o estilo de design que os usuários pedem, trazendo mais expressão às comunicações. Os modelos oferecidos na prévia são parecidos com as versões lançadas no Microsoft Teams no ano passado.

Onde encontrá-los?

Inicialmente, os novos emojis 3D estão disponíveis somente no Windows 11 Insider Preview Build 25905. A compilação foi lançada no programa Insider e já pode ser baixada pelos membros do canal Canary, que terão acesso a outras novidades e correções de bugs após a instalação.

O download dos arquivos desta atualização pode ser feito no site da Microsoft, mas também é possível obter a compilação por meio do Windows Update, nas configurações do computador. Ainda não foi divulgado quando o design renovado dos emojis chegará à versão estável do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.