Google Meet deixará ver Youtube, ouvir música e jogar com amigos

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet deixará ver Youtube, ouvir música e jogar com amigos
Imagem: Montagem | TecMundo

Se você é adepto a fazer chamadas com os amigos via Meet, o Google adicionou um novo recurso bastante interessante ao seu serviço. O "Live Sharing" permite que todos os participantes da reunião interajam com o conteúdo que está sendo compartilhado, inclusive streamings de música e games.

Como o próprio Google explica no post oficial, se você está assistindo vídeos no YouTube, organizando uma lista de reprodução no Spotify, ou esperando seu turno em jogos como Heads Up!, UNO! Mobile ou Kahoot!, todos podem participar disso. A novidade permite que todos interajam em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nos smartphones Android, por exemplo, essas opções estarão no botão “Atividades”, dentro do menu flutuante do Google Meet. No entanto, vale explicar que isso é apenas um atalho - os aplicativos devem estar instalados e funcionando fora da plataforma de videochamada.

Simulação de compartilhamento do Spotify com o novo recurso do Google Meet. (Google) Simulação de compartilhamento do Spotify com o novo recurso do Google Meet. (Google)

Essa atualização do Google Meet foi descoberta na semana passada, ainda em desenvolvimento, e não tinha data de lançamento. Não sabemos um dia exato para a disponibilidade dessas ferramentas de entretenimento em cada mercado, mas vai acontecer ao longo do mês em dispositivos mobile e tablets. O Google garante que também chegará em outros dispositivos mais tarde.

Vale comentar que essa função foi originalmente implementada no Google Duo. Mas, como esse serviço e o Meet estão se fundindo, nada mais justo que manter a diversão nas chamadas com colegas e familiares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.