Google Meet libera transmissões de reuniões ao vivo pelo YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet libera transmissões de reuniões ao vivo pelo YouTube
Imagem: Shutterstock

Usuários qualificados do Google Meet agora podem transmitir reuniões ao vivo pelo YouTube, disponibilizando-as para uma maior quantidade de pessoas, conforme anunciou a empresa de Mountain View na quinta-feira (21). A novidade inclui alguns recursos que eram encontrados no Hangouts on Air, descontinuado em 2019.

Segundo a gigante das buscas, a transmissão ao vivo pelo YouTube é útil em diversas situações, como naquelas em que usuários do Workspace precisam “apresentar informações para grandes públicos fora da sua organização”. Com a melhoria, é possível gravar a reunião ou evento para reprodução posterior, outra vantagem interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas a big tech faz um alerta importante para quem pretende usar a ferramenta. É necessário realizar uma solicitação com antecedência em relação ao horário do evento que será exibido ao vivo, pois o canal do usuário na plataforma de vídeos pode demorar até 24 horas para ser aprovado.

A função pode ser ativada no painel "Atividades" do Meet.A função pode ser ativada no painel "Atividades" do Meet.Fonte:  Google/Divulgação 

A transmissão ao vivo do Google Meet pelo YouTube se junta a várias outras adições que a plataforma de conferências vem recebendo desde o início do ano. Ela já ganhou o encerramento automático de salas com apenas um participante, melhorias para salas de descanso, a função picture-in-picture e reações com emoji durante as reuniões.

Quem pode usar?

As transmissões ao vivo de reuniões do Google Meet pelo YouTube foram lançadas originalmente para os clientes da área de educação, no ano passado, possibilitando a exibição de reuniões e outros eventos escolares. Agora, o recurso está sendo expandido para outros públicos.

Elas podem ser utilizadas por clientes do Google Workspace Enterprise (versões Starter, Standard e Plus), Education Plus, updgrade de ensino e aprendizagem. Usuários individuais do Workspace e membros do plano Google One Premium em países selecionados também têm acesso à função.

O streaming público do Meet deve ser disponibilizado para todos os usuários qualificados até meados de agosto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.