Como descobrir as músicas em alta no Reels do Instagram? Veja!

3 min de leitura
Imagem de: Como descobrir as músicas em alta no Reels do Instagram? Veja!
Imagem: Shutterstock

Os Reels do Instagram são uma febre mundial. Os vídeos curtos se popularizaram rapidamente, e hoje são utilizados para a produção dos mais variados conteúdos, de momentos engraçados ou emocionantes a dancinhas ao som das principais músicas do momento.

Para encontrar essas músicas em alta no Reels, há uma série de alternativas. Desde procurar na própria rede social até usar ferramentas que medem a popularidade de canções.

Vale até mesmo verificar o que está bombando na plataforma concorrente: o TikTok. Para facilitar, hoje o TecMundo ensina as principais maneiras de verificar as músicas que estão em alta no Reels. Confira!

Descobrindo músicas em alta no Reels pelo "explorar" do Instagram

1. Abra o Instagram em seu smartphone.

2. Aperte o botão da lupa para acessar o menu "Explorar".

O botão de O botão de "Explorar" fica na parte inferior da tela.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Na próxima tela, são exibidos uma série de posts e Reels baseados nos seus gostos, juntos de vídeos e fotos mais populares. Selecione o conteúdo de sua preferência.

4. Depois, com o Reels em execução, aperte a música que está sendo tocada, localizada na parte inferior da tela, como mostra a imagem abaixo.

Aperte na canção para poder utiliza-laAperte na canção para poder utilizá-la.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Em seguida, você vai para a tela da música em que são apresentadas a quantidade de postagens que já a utilizaram. Para usá-la também em sua publicação, aperte o botão "Usar áudio".

Você pode salvar o áudio, ou utilizá-lo na produção de um vídeoVocê pode salvar o áudio ou utilizá-lo na produção de um vídeo.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

6. Na tela de criação do Reels, utilize a música em sua postagem.

Descobrindo músicas em alta no reels pelos áudios populares do Instagram

1. Abra o aplicativo do Instagram em seu dispositivo móvel.

2. Aperte para começar a publicação de um Reels.

3. Na tela de produção do vídeo, selecione a opção para escolher uma música.

Aperte no símbolo para adicionar uma música ao seu vídeoAperte o símbolo para adicionar uma música ao seu vídeo.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

4. A próxima tela mostrará canções sugeridas para você e baseadas em seu gosto; acima delas, ficam as músicas em alta no Reels. Arraste para o lado para conferir todas.

Arraste para o lado para conferir todos os destaques do momentoArraste para o lado e confira todos os destaques do momento.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Selecione uma das músicas mais populares e utilize-a em seus vídeos.

Descobrindo músicas em alta no Reels pelo site TokBoard

1. Acesse o site do TokBoard.

2. A tela principal do portal vai mostrar as principais músicas utilizadas na semana. Repare que, embaixo do nome de cada canção, há dados que mostram se o som está em alta ou caindo de popularidade. Além disso, é possível visualizar a quantidade de views (de visualizações) que está tendo os vídeos que utilizaram o respectivo áudio.

O Tokboard mostra as canções mais populares do momentoO TokBoard mostra as canções mais populares do momentoFonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Clique em uma canção para ter acesso a mais dados.

4. Na página do áudio, é possível visualizar um gráfico de popularidade, mostrando se o som escolhido está tendo uma alta na popularidade ou se vem caindo em relação à quantidade de views.

As músicas possuem gráficos com uma linha de tempo de sua popularidadeAs músicas têm gráficos apresentando uma linha de tempo de sua popularidade.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. A partir desses dados, é possível ter uma ideia do que está bastante popular atualmente ou até mesmo do que pode vir a bombar muito em breve.

6. Por fim, basta copiar o nome da música e jogar na busca de áudios do Instagram para utilizá-la em seus conteúdos.

Descobrindo músicas em alta no Reels pelo TikTok

1. Abra o aplicativo do TikTok em seu dispositivo móvel.

2. Aperte o botão com o símbolo de "+" para começar a produção de um novo conteúdo.

3. Selecione "Adicionar som".

O botão para adicionar uma canção ao seu vídeo fica no topo da telaO botão para adicionar uma canção ao seu vídeo fica no topo da telaFonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Uma série de músicas que estão sendo usadas na rede social e diversas listas de variadas categorias vão aparecer. Deslize a tela até encontrar a listagem "Top BR" e escolha a opção "Visualizar tudo".

Aperte na opção para visualizar o ranking completoAperte na opção para visualizar o ranking completo.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Aparecerá as músicas que estão sendo mais utilizadas na plataforma; escolha uma apertando o ícone da canção.

6. Você será redirecionado para a tela de produção de conteúdo; lá, edite o vídeo e, quando ele estiver pronto, salve-o na galeria do celular.

7. Use esse mesmo vídeo no Reels do Instagram, em que ele fará o reconhecimento automático da música e, com isso, você pode colocá-lo junto aos outros conteúdos que estão bombando com essa canção.

Agora que você já sabe encontrar músicas em alta no Reels, escolha o som preferido e utilize-o nas suas próximas publicações no Instagram. Continue acompanhando o TecMundo e fique por dentro de outros tutoriais como este!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.