Instagram: veja como apagar o fundo dos vídeos no Reels

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: veja como apagar o fundo dos vídeos no Reels
Imagem: Instagram

O Instagram constantemente recebe diversas funcionalidades, muitas inspiradas por outras plataformas. Algumas dessas novidades ficam perdidas por meses até que os usuários comecem a utilizá-las, e uma delas é fundo verde para os Reels.

Não é necessário app de edição e o Tecmundo explica o passo-a-passo sobre como utilizar a ferramenta que está disponível desde 2020, pelo menos, mas recentemente voltou a fazer sucesso na plataforma.

Apagando o fundo de vídeos no Reels do Instagram

O primeiro passo é certificar-se que seu dispositivo está com a ultima versão do Instagram instalada. Apesar de a ferramenta não ser nova, versões mais recentes sempre trazem algumas funcionalidades a mais.

Fundo verde é efeito oficial do Instagram e funciona como um chromakeyFundo verde é efeito oficial do Instagram e funciona como um chromakeyFonte:  Instagram via Tecmundo 

O efeito funciona como um chromakey e permite utilizar vídeos ou imagens da galeria pessoal como fundo para os Stories ou Reels. Ao inciar a publicação, arraste a barra de efeitos ao máximo para a esquerda até encontrar o botão de busca.

Clique na lupa e digite "green screen" para visualizar a versão desenvolvida pelo próprio Instagram. É possível realizar a busca por "fundo verde", mas geralmente nesse caso os resultados mais relevantes serão de efeitos criados por outros usuários.

Ao procurar pelo efeito dê preferencia ao nome em inglêsAo procurar pelo efeito dê preferencia ao nome em inglêsFonte:  Instagram via Tecmundo 

Ao selecionar o efeito, é basta clicar em "Add Media", para inserir o fundo direto da galeria. Não é possível utilizar a câmera nessa etapa, então, caso queira acrescentar outros efeitos é possível utilizar o próprio Instagram e  salvar sem publicar.

asdasdasdasdFonte:  Instagram via Tecmundo 

Para finalizar, faça a foto ou vídeo que será postado, sendo possível também alterar tamanho e orientação segurando a imagem com dois dedos arrastando e rotacionando antes de clicar no botão de gravar.

Combinando outros efeitos

Além de ser uma rede social, o app do Instagram traz diversas ferramentas para edição de vídeos e fotos. Apesar de não ser o ideal para quem trabalha ativamente como social media, para o usuário padrão essas funções embarcadas são mais que suficiente.

Ainda é possível na própria seção de criação de Reels ou Stories acrescentar músicas, desenhar sobre a imagem, adicionar textos, definir sua duração, e inserir emotes e GIFs direto dos atalhos do teclado.

As primeiras postagens com vários efeitos e ferramentas podem dar mais trabalho até o usuário entender a melhor forma de combiná-las, mas com um pouco de prática é possível fazer postagens bem criativas sem precisar de outros aplicativos.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.