Instagram Web: como postar Reels pelo PC

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Web: como postar Reels pelo PC
Imagem: Instagram

Apesar do Instagram possuir uma versão Web há alguns anos, determinadas funcionalidades da rede social estão disponíveis apenas para o aplicativo da plataforma, como é o caso da postagem dos Reels.

No entanto, como forma de solucionar esse problema, enquanto a ferramenta não é implementada de forma oficial para a Web, a extensão INSSIST para o Google Chrome tem permitido os usuários postarem seus vídeos curtos no Instagram através do PC.

Pensando em deixar você sempre atualizado sobre grandes novidades, trouxemos um tutorial completo sobre como instalar e usar essa extensão.

Confira abaixo!

1. Adicione a extensão ao navegador

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Para utilizar o INSSIST é preciso ter o Google Chrome instalado no computador, uma vez que a extensão foi criada para este navegador. Por isso, clique aqui para ser redirecionado a página da ferramenta ou procure pelo nome da extensão da barra de pesquisa da Chrome Web Store.

Uma vez que estiver na página do INSSIST, clique em "Usar no Chrome" e depois em "Adicionar Extensão". Aguarde alguns segundos para que o procedimento seja concluído.

2. Abra a extensão

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Após o fim da instalação, clique sobre o ícone da extensão localizado no canto superior direito do navegador. Uma nova página será aberta e você deve selecionar "Ok, Let's Go" para inserir seus dados de login do Instagram, como nome de usuário e senha.

Ao clicar em “Sign in”, você será direcionado para uma nova página, onde poderá ver o seu perfil da rede social. É possível visualizar através do layout que a plataforma “engana” o Instagram, fingindo que o seu acesso está sendo feito através de um smartphone.

3. Poste seus Reels

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Devido ao INSSIST ter um visual idêntico a versão mobile, basta seguir o mesmo passo a passo do celular  para postar os seus Reels. Clique no ícone de "+" no meio da página, selecione "Reels" e escolha o arquivo que deseja postar em seu computador.

Logo depois, confira a pré-visualização do vídeo e clique em "Postar" para que o vídeo seja enviado para todos os seus seguidores. Caso deseje, é possível postar fotos e stories no seu perfil utilizando o mesmo passo a passo.

Além disso, a extensão também permite que você copie legendas de publicações e faça o download de vídeos e imagens das pessoas que você acompanha, sendo uma ótima opção para quem procura por essas funcionalidades.

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo e fique ligado(a) no TecMundo para não perder nenhuma novidade!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.