Casal morre após tentar reproduzir 'trend' do TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Casal morre após tentar reproduzir 'trend' do TikTok
Imagem: Reprodução: Solen Feyissa/Unsplash

Um casal foi encontrado morto na cidade americana de Wausau, em Wisconsin, após tentar reproduzir um método de decoração artesanal do TikTok. A prática consiste em utilizar eletricidade em um pedaço de madeira para criar "desenhos" fractais similares a árvores, conhecido como efeito Lichtenberg.

De acordo com o xerife do condado local, o casal Tanya Rodriguez, de 44 anos, e James Carolfi, 52, morreram eletrocutados acidentalmente. Em um comunicado, a polícia afirmou que "o fogo começou na garagem antes de se espalhar para a casa". A hipótese é que o equipamento de queima de madeira fractal que matou o casal provavelmente causou o incêndio da residência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os "desenhos de árvores" em madeira feitos com eletricidade são chamados de "efeito Lichtenberg"Os "desenhos de árvores" em madeira feitos com eletricidade são chamados de "efeito Lichtenberg"Fonte:  Reprodução/Pinterest 

As chamadas "trends" do TikTok vêm sendo alvo de críticas e justificativa para alguns países e corporações agirem contra o aplicativo. Os desafios da rede social já renderam problemas em escolas e até deixaram outros usuários com ferimentos graves.

Recentemente, foi revelado que a Meta estaria financiando uma campanha de difamação contra a rede social da ByteDance. Além disso, na semana passada, o Talibã anunciou a proibição do TikTok no Afeganistão por "perverter a juventude".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.