Meta teria financiado campanha de difamação contra o TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Meta teria financiado campanha de difamação contra o TikTok
Imagem: Shutterstock

De acordo com informações do Washington Post, a Meta (empresa controladora do Facebook) está pagando a empresa de consultoria republicana Targeted Victory para orquestrar uma campanha de difamação contra o TikTok. As estratégias incluem publicação de artigos de opinião e cartas ao editor de mídias locais contando histórias duvidosas para apresentar o TikTok como uma ameaça aos jovens.

Um diretor da empresa de consultoria, que manteve seu nome anônimo, contou ao jornal que a campanha deveria passar a seguinte mensagem: "embora a Meta seja o saco de pancadas atual, o TikTok é a ameaça real, especialmente como um aplicativo de propriedade estrangeira que é o número 1 no compartilhamento de dados que os jovens estão usando".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Campanha envolvia apresentar TikTok como perigo para os jovensCampanha envolvia apresentar TikTok como perigo para os jovensFonte:  Reprodução: Solen Feyissa/Unsplash 

A Targeted Victory chegou a pedir aos parceiros que enviassem para a mídia tendências perigosas entre os adolescentes para demonstrar os danos do aplicativo. Um porta-voz da rede social de vídeos afirmou que a empresa está preocupada com o aumento das notícias sobre "supostas tendências que não foram encontradas na plataforma".

O Diretor de Comunicações da Meta, Andy Stone, defendeu a campanha dizendo o seguinte: "acreditamos que todas as plataformas, incluindo o TikTok, devem enfrentar um nível de escrutínio consistente com seu crescente sucesso".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.