YouTube Premium ganha downloads automáticos ao estilo Netflix

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Premium ganha downloads automáticos ao estilo Netflix
Imagem: 9to5Google

Nesta última quinta-feira (13), um novo recurso foi revelado aos usuários do YouTube Premium, porém, de forma bastante restrita. A funcionalidade Smart Downloads (downloads inteligentes, em português) faz downloads automáticos de conteúdos para assistir offline.

De acordo com informações reveladas no site 9to5Google, a seleção dos vídeos será realizada com ajuda das informações obtidas pelo algorítimo e histórico de reproduções do usuário. Assim, serão baixados 20 vídeos semanalmente que podem ser assistidos sem uma conexão com a internet. O funcionamento é similar ao que já existe na Netflix, que baixa episódios de séries.

É importante destacar que o recurso só funcionará quando o usuário estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Para acessar os vídeos, basta entrar na biblioteca do aplicativo e selecionar a aba de downloads — será enviada uma notificação para liberar espaço quando o armazenamento interno estiver lotado.

Fonte:  9to5Google 

Limitado e sem previsão

O Smart Downloads não é muito vantajoso para os usuários que usam planos ilimitados de internet em dispositivos móveis, contudo, pode ser uma ótima opção aos consumidores que usam dados móveis limitados.

Por enquanto, o recurso só está disponível para alguns usuários do YouTube Premium na Europa e apenas em dispositivos atualizados com a versão mais recente do sistema Android 12. Aparentemente, o teste estará disponível até o dia 14 de fevereiro e não há previsão de um lançamento geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.