Netflix agora baixa sozinha filmes e séries para você ver offline

1 min de leitura
Imagem de: Netflix agora baixa sozinha filmes e séries para você ver offline
Imagem: Netflix
Avatar do autor

A Netflix apresentou nesta segunda-feira (22) um novo recurso que poderá ser muito útil para quem não tem tempo de ficar “garimpando” filmes: o Download for You, ou “Transferências personalizadas” em português, baixa automaticamente para o seu smartphone séries ou filmes nos quais você pode estar interessado (com base em suas preferências) para você assisti-los em off, quando e onde quiser.

Depois de testada com um grupo de usuários selecionados no final de 2020, a funcionalidade já está disponível no aplicativo Android da Netflix no mundo inteiro. Segundo a provedora global, a versão iOS está em fase de testes e será lançada em breve. Em ambos os casos, as transferências poderão ser desabilitadas para quem não tiver interesse no serviço.

Fonte: Netflix/DivulgaçãoFonte: Netflix/DivulgaçãoFonte:  Netflix 

Uma condição para que os arquivos sejam baixados automaticamente é que você esteja conectado a uma conexão Wi-Fi ativa. Quanto ao volume a ser baixado, esta é uma opção pessoal: você pode escolher 1 GB, 3 GB ou 5 GB. Se você escolher 3 GB, por exemplo, irá receber o equivalente a 12 horas de reprodução de filmes ou séries. Ou seja, quanto mais espaço você disponibilizar, mais recomendações serão baixadas.

A ativação do recurso também é muito simples. São apenas dois passos:

  • Abra a guia “Downloads” e ative a opção “Transferências personalizadas”;
  • Selecione o volume de conteúdo desejado (1 GB, 3 GB ou 5 GB) e clique em “Ativar”.

Fontes

Netflix agora baixa sozinha filmes e séries para você ver offline