YouTube Premium ganha controles de áudio para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Premium ganha controles de áudio para Android e iOS
Imagem: Shutterstock

Assinantes do plano YouTube Premium ganharam um novo recurso na plataforma de vídeos para Android e iOS. Trata-se de uma nova interface de controles e atalhos que facilita quem deseja apenas curtir o conteúdo, especialmente se estiver apenas ouvindo o som, e reduzir a quantidade de elementos em tela.

Os "controles de áudio" são botões que substituem os conteúdos padrão da tela, como os botões de interação, descrição e comentários. No lugar, quase todo o display é ocupado por alguns botões: atalhos para pausar, voltar ou avançar alguns segundo, curtir o vídeo ou salvá-lo em uma playlist.

Em alguns casos, como no caso de você abrir um álbum completo pelo YouTube, o próprio app vai sugerir que você alterne para essa modalidade.

A ativação e os controles de áudio no YouTube.A ativação e os controles de áudio no YouTube.Fonte:  TecMundo 

O recurso de "Controles de áudio" pode ser ativado nas opções dos vídeos, ao clicar no ícone em forma de três pontos na vertical — ao lado dos atalhos de transmissão para uma tela e legenda. Após ativá-lo uma vez, é preciso desligar no mesmo menu para voltar à interface padrão do aplicativo.

Ao menos por enquanto, a novidade está restrita aos assinantes do YouTube Premium ao redor do mundo e a empresa não comunicou se ela será expandida para os demais usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.