Amazon Web Services deixa Mercado Livre e mais serviços instáveis

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Web Services deixa Mercado Livre e mais serviços instáveis

A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada por mais uma queda do Amazon Web Services (AWS), serviço de infraestrutura online que atende diversas companhias digitais. Com a instabilidade, usuários de plataformas como Mercado Livre, Epic Games Store, Trello e Slack foram afetados.

Segundo o site de status da gigante da tecnologia, os problemas no Amazon Web Services foram detectados às 9h35. De acordo com a empresa, um data center na América do Norte sofreu com falhas, mas acabou gerando consequências em outras partes do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Amazon Web ServicesFonte: Amazon

"Continuamos trabalhando para resolver o problema e restaurar a energia no data center afetado", diz o site oficial do Amazon Web Services. Enquanto a solução do problema ainda estava em aberto no momento desta notícia, os serviços afetados seguiam apresentando falhas.

Múltiplos afetados

Segundo a plataforma DownDetector, que mapeia as reclamações de usuários da web, diversos serviços de grande porte sofreram com instabilidades por causa da falha do Amazon Web Services. O Mercado Livre foi uma das primeiras plataformas a apresentar problemas por causa do "apagão", de acordo com os relatos.

DownDetector

A loja de jogos Epic Games Store, que tem o battle royale Fortnite e está distribuindo jogos gratuitos diariamente, também recebeu uma onda de reclamações a partir das 9h30 desta manhã. No setor corporativo, algumas inconsistências foram sentidas no Trello e Slack, que apresentaram quedas por causa do problema no data center da Amazon.

Como a falha ocorre nos "bastidores" da internet, não existe uma forma de os usuários finais corrigirem o problema. Logo, reiniciar o roteador ou o PC não solucionará as inconsistências nos programas, já que a falha é mais ampla.

Vale ressaltar que a queda de hoje não é a primeira apresentada pelo serviço neste mês. Na semana passada, os servidores da Amazon também deixaram usuários "na mão", atrasando até mesmo as entregas da própria companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.