Amazon Web Services deixa Mercado Livre e mais serviços instáveis

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Web Services deixa Mercado Livre e mais serviços instáveis
Avatar do autor

A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada por mais uma queda do Amazon Web Services (AWS), serviço de infraestrutura online que atende diversas companhias digitais. Com a instabilidade, usuários de plataformas como Mercado Livre, Epic Games Store, Trello e Slack foram afetados.

Segundo o site de status da gigante da tecnologia, os problemas no Amazon Web Services foram detectados às 9h35. De acordo com a empresa, um data center na América do Norte sofreu com falhas, mas acabou gerando consequências em outras partes do mundo.

Amazon Web ServicesFonte: Amazon

"Continuamos trabalhando para resolver o problema e restaurar a energia no data center afetado", diz o site oficial do Amazon Web Services. Enquanto a solução do problema ainda estava em aberto no momento desta notícia, os serviços afetados seguiam apresentando falhas.

Múltiplos afetados

Segundo a plataforma DownDetector, que mapeia as reclamações de usuários da web, diversos serviços de grande porte sofreram com instabilidades por causa da falha do Amazon Web Services. O Mercado Livre foi uma das primeiras plataformas a apresentar problemas por causa do "apagão", de acordo com os relatos.

DownDetector

A loja de jogos Epic Games Store, que tem o battle royale Fortnite e está distribuindo jogos gratuitos diariamente, também recebeu uma onda de reclamações a partir das 9h30 desta manhã. No setor corporativo, algumas inconsistências foram sentidas no Trello e Slack, que apresentaram quedas por causa do problema no data center da Amazon.

Como a falha ocorre nos "bastidores" da internet, não existe uma forma de os usuários finais corrigirem o problema. Logo, reiniciar o roteador ou o PC não solucionará as inconsistências nos programas, já que a falha é mais ampla.

Vale ressaltar que a queda de hoje não é a primeira apresentada pelo serviço neste mês. Na semana passada, os servidores da Amazon também deixaram usuários "na mão", atrasando até mesmo as entregas da própria companhia.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.