Falha na AWS também atrasou entregas da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Falha na AWS também atrasou entregas da Amazon
Imagem: Shutterstock

Na manhã de terça-feira (7), uma falha nos servidores da Amazon Web Service (AWS) causaram a queda de diversos serviços, como iFood, Prime Video e Disney+. Contudo, a falha pode ser pior do que aparentou, pois os apps de organização dos trabalhadores da Amazon também caíram.

Aplicativos de entregas e de armazéns da Amazon pararam de funcionar após o problema da AWS, e a empresa confirmou que está enfrentando taxas elevadas de erro na região US-EAST-1 (Leste), nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aparentemente, problema não afetou as entregas no BrasilAparentemente, o problema não afetou as entregas no Brasil.Fonte:  Unsplash 

Funcionários reclamaram da falha

Inclusive, alguns funcionários da companhia publicaram no Reddit que não estão conseguindo acessar o app AtoZ, responsável por gerenciar quase todo o trabalho dos colaboradores. Eles também revelaram que armazéns inteiros foram fechados após os problemas — já alguns motoristas de caminhão fizeram entregas usando papel e caneta para verificar as cargas, ao estilo clássico.

Segundo informações da Bloomberg, três parceiros de serviços de entrega revelaram que os apps usados para comunicação com a Amazon não estão funcionando, deixando-os sem trabalhar e sem fazer entregas, ou seja, a falha acabou causando diversos atrasos que não foram previstos.

"Estamos buscando vários caminhos de mitigação em paralelo e vimos alguns sinais de recuperação, mas não temos um período estimado para recuperação total no momento", revelou a Amazon em resposta ao problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.