Google lança ilustrações para serem usadas como fotos de perfil

1 min de leitura
Imagem de: Google lança ilustrações para serem usadas como fotos de perfil
Imagem: Google

O Google lançou na segunda-feira (27) sua coleção Google IIllustrations, uma série de pequenas imagens projetadas para serem utilizadas como fotos de perfil para aqueles usuários que não se sentem confortáveis em ter sua foto pessoal divulgada como avatar de suas contas nas redes sociais. Fofas e coloridas, as Ilustrações do Google abrangem diversas categorias, como animais, tecnologia e espaço. O primeiro lote já foi disponibilizado ontem mesmo.

Diferentes dos avatares oferecidos por plataformas como a Snap ou o Xbox da Microsoft, que são representações estilizadas feitas a partir de fotos reais dos usuários, as "figurinhas" são mais genéricas e mostram paisagens, flores e animais. Restritas por enquanto aos usuários de Android, as novas ilustrações deverão chegar também ao iOS e à web, conforme o Google.

Como faço para colocar uma imagem do Google Illustrations no meu perfil?

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

A empresa de Mountain View descreve a sua coleção como “imagens que qualquer pessoa pode usar para projetar a figura de sua escolha para representá-la na maioria dos produtos do Google”. A ideia é trazer ilustrações personalizáveis para o Gmail que possam, ao mesmo tempo, permitir que os usuários exercitem a sua criatividade e tenham a sua privacidade protegida.

Para colocar alguma das novas imagens em sua foto de perfil, basta abrir o Gmail e tocar no ícone do usuário, no canto superior direito. Uma janela pop-up se abrirá e, com mais um toque, você pode selecionar a opção "Adicionar foto do perfil" para buscar entre as diversas ilustrações. Como essa atualização foi prometida pelo Google recentemente, pode ser que ainda não esteja disponível globalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.