Busca do Gmail para Android ganha novos filtros e recursos

1 min de leitura
Imagem de: Busca do Gmail para Android ganha novos filtros e recursos
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O Google anunciou um novo recurso visual para quem utiliza o aplicativo do Gmail para Android e, eventualmente, precisa buscar uma mensagem bastante específica em meio ao arquivo de conversas salvas.

Os novos filtros são baseados no refinamento de pesquisas que o próprio buscador do Google já utiliza, permitindo que os resultados sejam cada vez mais específicos de acordo com classificações definidas pelo usuário.

A partir da novidade, é possível filtrar por remetente, destinatário, data e presença ou não de algum tipo de anexo, além da já tradicional pesquisa por termos. Ela será ativada automaticamente e por padrão na caixa de busca do Gmail, sem precisar de qualquer configuração por parte do usuário.

Os filtros no topo da tela ajudam na pesquisa.Os filtros no topo da tela ajudam na pesquisa.Fonte:  Google Workspace Updates 

Segundo o Google, apesar de ter começado a implementar a novidade ainda nesta segunda-feira (20), a atualização será gradual: toda a base de usuários só será contemplada com a adição na interface até o final de outubro, o que significa que os filtros podem demorar para aparecer em seu smartphone. Por enquanto, não há previsão para que ele seja adicionado no app para outras plataformas como o iOS.