Como colocar fundos diferentes no Google Meet

2 min de leitura
Imagem de: Como colocar fundos diferentes no Google Meet
Imagem: Google

O Google Meet é um dos serviços de videochamada mais populares do mercado, desde que foi transformado em padrão por muitas pessoas que fazem conferências online durante a pandemia. É usado para reuniões, aulas ou encontros casuais com amigos.

Ao longo dos últimos meses, a Google melhorou bastante a plataforma com a chegada de um novo design e a adição de recursos muito pedidos pela comunidade. Uma dessas novidades é a possibilidade de trocar o fundo de tela. Dessa forma, você pode ir muito além do visual tradicional do seu quarto ou escritório, seja com temas pré-configurados ou imagens salvas no seu computador.

Isso pode ser feito tanto antes de entrar numa chamada quanto com a ligação já em andamento, o caminho é o mesmo para todos os casos. Quer saber como fazer para trocar o seu? Então siga o passo a passo abaixo e escolha uma entre as três possibilidades que o Google Meet oferece no computador.

1. Fundo borrado

Uma das possibilidades de fundo personalizado é utilizar um efeito borrado na tela, que desfoca todos os elementos da webcam exceto a pessoa que está em primeiro plano.

Isso é importante para adicionar uma camada a mais de privacidade, especialmente se você mora com mais pessoas ou não quer mostrar elementos da sua residência.

Para ativá-lo, clique no ícone de opções no canto inferior direito da tela (com os três pontos na vertical) e vá em "Alterar plano de fundo".

A opção para trocar o plano de fundo no Google Meet.A opção para trocar o plano de fundo no Google Meet.Fonte:  TecMundo 

Feito isso, escolha uma entre duas opções: o botão que desfoca parcialmente os elementos do cenário ou que borra o máximo possível. Experimente os dois modos para decidir qual deles traz o melhor resultado para a sua videoconferência.

A opção de fundo desfocado borra os elementos do cenário.A opção de fundo desfocado borra os elementos do cenário.Fonte:  TecMundo 

Feita a seleção, é só tocar no ícone de "X" para fechar as configurações e voltar para a chamada.

2. Temas prontos

A segunda possibilidade é colocar um fundo totalmente personalizado que também esconde o seu cômodo, composto de um padrão de formas e cores disponibilizado pela própria Google.

O caminho é o mesmo da opção anterior. Entretanto, na tela de seleção de fundo, você pode escolher uma entre as várias imagens prontas.

Basta clicar uma vez no fundo para ativá-lo.Basta clicar uma vez no fundo para ativá-lo.Fonte:  TecMundo 

São várias as possibilidades, desde um escritório padronizado até uma praia, passando por várias alternativas que agradam a todos os gostos.

Alguns dos fundos disponibilizados pela Google.Alguns dos fundos disponibilizados pela Google.Fonte:  Google 

Note que, dependendo da altura da cadeira que você utiliza, é possível que um pedaço dela ainda "escape" do efeito de recorte e apareça na chamada.

3. Qualquer imagem do seu computador

Nenhuma das opções prontas agradou? Não tem problema: a Google também permite que você adicione qualquer imagem para servir como plano de fundo nas chamadas.

Selecionando um fundo personalizado para a conversa.Selecionando um fundo personalizado para a conversa.Fonte:  TecMundo 

Para isso, abra a tela de alteração de um novo fundo e clique no ícone com o sinal de "+". Em seguida, encontre a localização da imagem que você deseja utilizar.

Você pode usar imagens da sua galeria ou pesquisar fundos famosos, como a sala de Você pode usar imagens da sua galeria ou pesquisar fundos famosos, como a sala de "Os Simpsons".Fonte:  TecMundo 

Se você não gostar de uma imagem selecionada ou quiser retirá-la do catálogo, basta passar o cursor por cima dela e selecionar o ícone de "lata de lixo".

Planos de fundo ativados e os padronizados pela Google não podem ser removidos.

A opção para remover uma imagem de fundo adicionada pelo usuário.A opção para remover uma imagem de fundo adicionada pelo usuário.Fonte:  TecMundo 

Vale lembrar que essas três opções podem deixar o dispositivo mais lento e devem ser desligados caso a sua internet esteja lenta ou instável.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.