Google Meet receberá fundos em vídeo e novidades de design

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet receberá fundos em vídeo e novidades de design
Imagem: Google

O Google Meet recebeu mais uma função de personalização e agora permite customizar o fundo de chamadas com vídeos. Além disso, o serviço de chamadas receberá grandes novidades de design e funções nos próximos meses.

Segundo a Google, os fundos em vídeo começam a chegar nesta semana com três opções: sala de aula, floresta e festa. Diferente do concorrente Zoom, a plataforma só conta com o grupo seleto de backgrounds e não permite fazer upload de imagens para serem utilizadas com a câmera, porém a empresa revelou que mais opcões chegarão em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Google 

De acordo com a companhia, os vídeos ajudam a garantir mais privacidade ao usuário, já que escondem o fundo de sua casa, e também trazem um tom mais irreverente para a chamada.

Economia de dados e zoom

Além do fundo animado, o Google Meet receberá outras novidades em breve. A Google está trabalhando em um modo de economia de dados para a plataforma, que vai melhorar o consumo de internet e será liberado neste mês para usuários no Brasil, Indonésia e Índia.

Fonte:  Google 

A partir do mês que vem, todos os usuários também contarão com opções para melhorar a visualização de janelas na plataforma. O serviço permitirá fixar janelas de conteúdo, além de redimensionar e até desabilitar o quadro com a sua câmera para liberar mais espaço na grade.

O Google Meet também será contemplado com novos recursos de imagem futuramente. Uma das novidades que está chegando é o zoom automático, que utiliza IA para melhorar o enquadramento e será liberado nos próximos meses para assinantes do Google Workspace.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.