Google cancela piada de 1º de abril por causa da pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Google cancela piada de 1º de abril por causa da pandemia
Imagem: Google

A Google comunicou aos funcionários que não vai fazer nenhum tipo de brincadeira relacionada ao Dia da Mentira — o tradicional 1º de abril, ou "April Fools' Day", em inglês.

Em um memorando interno obtido pelo site Business Insider, a empresa confirmou que vai "pausar as piadas" por causa da pandemia, já que não há clima na agenda pública para brincadeiras. Apesar de vários países já estarem em etapas avançadas de vacinação e flexibilização de regras de distanciamento social, boa parte do mundo ainda encara fases bastante drásticas da covid-19.

Em 2020, a Google também deixou a brincadeira de lado pelo mesmo motivo. Vale lembrar que a Volkswagen é uma das empresas que decidiu participar, mas acabou soltando a piada cedo demais e gerou confusão na imprensa.

Histórico de sucesso

Pode parecer bobagem avisar algo do tipo, mas a Google (e outras empresas de tecnologia) costuma soltar materiais bastante elaborados no 1º de abril. Ela já faz algum tipo de brincadeira desde 2000 — o que inclui aplicativos falsos, um sistema de moinhos de vento e até Easter-eggs históricos, como o fenômeno Pac-Man no Google Maps.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.